A dança pode trazer inúmeros benefícios: terapêuticos, culturais, sociais, e educacionais...

A dança pode trazer inúmeros benefícios: terapêuticos, culturais, sociais, e educacionais.

Como em toda atividade física o cérebro libera serotonina, substância que traz a sensação de alívio, melhorando o humor, sono, coração, mente e fazendo bem ao corpo. Ao realizar os movimentos da dança, mexe a musculatura e articulações, assim como os exercícios aeróbicos. Em pouco tempo, nota-se que os benefícios vão muito além do bem-estar físico. Além disso, a dança é uma atividade física para todas as pessoas, sem distinção de sexo, raça e idade. E para a terceira idade, torna-se uma prática fundamental para a saúde.

Conheça cada modalidade:

Zumba: Zumba Fitness é uma aula que mistura movimentos de dança e ginástica, embalados por ritmos latinos e internacionais. Melhora também o sistema cardiovascular, devido aos movimentos de respiração que ocorre durante os exercícios e ajudam a saúde do coração. A zumba trabalha principalmente os músculos inferiores, tais como: músculo da coxa, músculo posterior da coxa, glúteo e panturrilha.

Jump: Durante uma aula de jump, o professor orienta as coreografias, que incluem saltos e corridas. Com isso, o jump ajuda no emagrecimento, e dificilmente causa lesões. Além de emagrecer, a prática  pode trazer inúmeros outros benefícios, como de uma dança comum, lembrando que é um exercício de baixo impacto, feito com um mini-trampolim. Outro grande resultado é visto no sistema de desintoxicação natural do corpo, pois o exercício estimula o sistema linfático. O sistema linfático é como a lata de lixo do corpo, que elimina as toxinas e as células mortas do corpo.

Fitdance: O Fitdance, assim como a zumba, mistura coreografias de dança, com exercícios que estimulam o corpo a se mexer. A aula exige de todos os músculos corporais. Porém, em foco os músculos inferiores; e a musculatura que envolve os músculos da área abdominal. O exercício gera melhoria no sistema cardiovascular através de aumento das batidas cardíacas e por causa do superior volume de sangue que o coração transporta ao corpo, em especial aos músculos.

Confira alguns dos benefícios proporcionados pela dança em geral:

  •  Queima calorias;
  •  Estimula o metabolismo;
  • Aumenta o condicionamento físico;
  • Fortalece toda a musculatura corporal;
  • Fortalece os ossos evitando a perda óssea (osteoporose);
  • Aumenta a frequência cardíaca, ajudando o coração a bombear mais sangue para o corpo e para os músculos;
  • Aumenta a frequência respiratória;
  • Libera serotonina e endorfina (neurotransmissores que liberam prazer para um bom humor);
  • Reduz as dores;
  • Melhora o aprendizado e a disciplina;
  • Retarda o envelhecimento;
  • Melhora a autoestima;
  • Melhora a sensualidade, o ritmo, a flexibilidade, a agilidade e a coordenação motora.

Essas são as modalidades de dança oferecidas pela academia Topy Fitness.

Academia Topy Fitness
Rua Capitão Serafim de Barros, esquina com a Minas Gerais.
Telefone para contato: (64) 9927-6450 / 3631-0029.

PaNoRaMa COD (19)PaNoRaMa COD (14)PaNoRaMa COD (2)PaNoRaMa COD (3)PaNoRaMa COD (15)PaNoRaMa COD (1)PaNoRaMa COD (8)PaNoRaMa COD (11)PaNoRaMa COD (5)PaNoRaMa COD (7)PaNoRaMa COD (13)PaNoRaMa COD (18)PaNoRaMa COD (17)PaNoRaMa COD (16)PaNoRaMa COD (10)PaNoRaMa COD (12)PaNoRaMa COD (9)PaNoRaMa COD (4)PaNoRaMa COD (6)

 

Laila Oliveira
Foto: Vânia Santana / PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE