Saúde e Bem Estar

AZIA: 4 alimentos além do limão que combatem esse mal, conheça!

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Só quem sofre com dor no estômago ou com a gastrite sabe o quanto isso atrapalha a rotina do dia a dia. Acrescentar esses alimentos em seu cardápio, ajudará a tratar a inflamação da mucosa e se livrar da queimação.

Banana

Por conter potássio, magnésio, zinco, vitamina A, C e E, trata a inflamação do órgão e recupera a mucosa gástrica. Além de ser facilmente digerida.

Gengibre

Usada como antibactericida, inibindo o crescimento da bactéria H; a raiz é muito utilizada para tratar problemas estomacais, como gastrite e úlcera, pois estimula a secreção do suco digestivo e do muco que protege o trato digestivo.

Chá de ervas

Fique atento; a alta concentração de cafeína presente no chá, pode causar efeito contrário, em vez de melhorar aumenta a azia deixando a cada vez mais intensa. O melhor a se fazer é evitar o chá-preto ou verde, por exemplo. Já o chá de hortelã está liberado. Por ser considerado como um calmante, alivia a queimação e aumenta a secreção ácida no estômago melhorando as dores, além de ser muito digestivo.

Mamão

A fruta conta com uma série de enzimas que contribuem para a quebra de proteínas durante a digestão e a melhora do incômodo no estômago por promover um ambiente ácido saudável.

Limão

A dor de estômago interfere na vida de muitas pessoas, e por esse fato o limão é a primeira fruta a ser temida por todos. Mas o que poucos sabem é que o limão ajuda na maioria dos casos. Apesar de ácido, quando ingerido, deixa o organismo mais básico, ou seja, alcalino. Esse processo controla o excesso de acidez gástrica, sendo importante lembrar que a quantidade e a aceitação é muito particular, e é necessário a avaliação individual.

Laila Oliveira
Fotos: Divulgação/Internet
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top