Um processo simples, utilizando apenas as mãos, a técnica ajuda a controlar o volume e deixa os cachos mais bonitos e maleáveis.

A fitagem não é um bicho de sete cabeças, e pode ser feita em casa usando apenas um creme para pentear. Esta técnica foi desenvolvida e é usada por mulheres com cabelos crespos e cacheados com o objetivo de deixar os fios com uma textura definida e volume controlado. Este processo é recomendado também para quem está na fase de transição capilar.

Segredos da fitagem

Para deixar os cachos definidos é preciso usar uma boa quantidade de creme de pentear, e condicionador sem enxágue. Separe pequenas mechas de cabelos, para que recebam os produtos por mechas da raiz até as pontas. Depois de lavado e condicionado, retire o excesso de água do cabelo, e penteie os cabelos com um pente largo. Separe e vá pegando pequenas mechas e aplicando com o creme para pentear modelando-as. Depois desse processo, amassar os fios contra a cabeça para um movimento mais natural dos cachos e deixar secar naturalmente.

Uma outra dica preciosa é fazer uma mistura entre o creme de pentear e a gelatina.

Passo a passo sem dúvidas. 

Para ter um melhor processo de finalização, siga as orientações abaixo.

1) Os cabelos precisam estar recém-lavados, hidratados e úmidos.

2) O primeiro passo para a fitagem, é dividir o cabelo em quatro partes, duas atrás e duas na frente para facilitar o processo.

3) Escolha um produto sem enxágue de sua preferência e lembre-se que os fios mais crespos precisam de itens com mais consistência.

4) Separe uma mecha e aplique a quantidade necessária de creme. Em seguida, puxe os fios da raiz até as pontas. Os fios vão ficar esticados como “fitas”. Depois amasse as mechas ou fitas contra a cabeça, para que cada cacho se torne definido.

5) Repita o processo em toda a cabeça, tomando o cuidado de umedecer com um borrifador as mechas que tiverem secado, antes de passar o creme. Terminada a aplicação do produto, deixe o cabelo secar naturalmente.

6) Com os cabelos já secos, use um óleo capilar ou um reparador de pontas para lubrificar a mão e solte, delicadamente, as mechas mais próximas da raiz, para garantir um movimento maior aos fios.

 

Laila Oliveira
Fotos: Divulgação/Internet
Jornalismo Portal Panorama

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE