Moda e Beleza

Inspirações para você comemorar a semana do ROCK!

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Dia 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock! A data surgiu em 1985, graças ao Live Aid, um super evento organizado em Londres e nos Estados Unidos que reuniu grandes nomes da música, com o objetivo de acabar com a fome na Etiópia e abrir os olhos do mundo para a miséria na África. Desde então o dia é comemorado, principalmente no Brasil.

Quando se pensa em montar um look mais rocker, a primeira coisa que vem à cabeça, é uma jaqueta de couro aqui, uma t-shirt de banda ali, um salto alto e um acessório poderoso e pronto: aí está a fórmula do look rocker. Mas o estilo rock não se resume apenas em composições desse estilo. Atitude e personalidade. Essas são duas características de quem adere um estilo! E ao contrário do que muita gente acredita, looks como esses são cada vez mais tendência. Seja apenas nos detalhes ou no look completo, as meninas cada vez mais optam por peças que remetem ao rock’n’roll. E vamos combinar que qualquer look composto com uma pegada dessa fica muito mais estiloso.

O preto é a cor base do visual, mas não a única. Pode ter cores como neon, desde que sejam irreverentes e você curta.

Raros são os casos de blusa com brilho e com estampas com flores com esta combinação. Mas não significa que não pode ter, pode sim.

Os roqueiros com um toque gótico curtem bastante camiseta com frases de canções famosas, com desenhos de caveira ou até rostos de cantores famosos. 

O couro não é apenas uma sugestão para quem ama o estilo rocker, é uma peça essencial! Desde os anos 60 e a popularização dos motoqueiros, o couro se tornou símbolo de um estilo mais pesado. Mas claro, sempre muito fashion! Das roupas, botas, coturnos à bolsas e cintos, o couro é aposta certa para qualquer look rock’n’roll. 

Outra produção calorosa, O mood grunge, com franja e kimono, compõe super bem com o rocker. Aprovado! Básico & cool. Camiseta oversized, com calça skinny e uma boa bota que segure a produção, nada mais.

Na parte de baixo, se não for xadrez como as roqueiras inglesas e norte americanas amam usar, fique no básico jeans. Vale shortinho, calça, saia curtinha ou saia comprida. 

Os calçados são sempre confortáveis, mas vale usar salto alto, tênis de preferência. Para uma versão mais moderna vale a sapatilha, sempre uma boa pedida para um bom show ou horas em festas. Sandálias rasteiras são menos usuais, mas combinam bem com esse visual leve e solto.

 Veja outras opções de looks para você se inspirar na hora de compor o seu! 

Laila Oliveira
Fotos: Divulgação/Internet
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top