Um levantamento realizado todos os anos pela Urban Systems, especializada em inteligência de mercado, mostra um ranking com as cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil. Ou seja, avalia a integração entre mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.

No ranking, Jataí sobe na lista de cidades divulgadas, se destacando, no 88ª lugar, nove posições a mais em comparação ao ano passado.

A pesquisa abrangeu mais de 500 cidades, deixando 100 delas em destaque. Assim como outras três cidades goianas aparecem na lista. No estudo, a cidade de Goiânia aparece na 16ª posição, uma posição a menos em comparação do ano anterior. Itumbiara, que antes não figurava na lista, encontra-se na 58ª posição, ficando em segundo lugar no estado. Já Anápolis registrou uma queda brusca em relação a 2016, de 54ª para 87ª. No país, os primeiros lugares estão com São Paulo (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES). Ainda foram elaborados rankings a partir de cada setor analisado; o interior de São Paulo, no topo em segurança, e a capital paulista, primeira em mobilidade. Destaque para Belo Horizonte, primeiro lugar em meio ambiente e  Vitória, como primeira colocada em saúde.

 

Laila Oliveira
Fotos: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE