As dicas de uma consultora para o seu armário se manter sempre organizado!

1- Saiba quem é você, se encontre.

Ter um guarda-roupa dos sonhos, não significa ter apenas roupas de grife. Para ter um armário organizado você precisa saber o que combina com você. Eu Laila, sendo consultora de  imagem e estilo, sei que a maior dificuldade ao organizar o guarda-roupa, é justamente, fazê-lo de uma maneira que facilite a montagem dos looks no dia a dia. Para isso, deve-se conhecer seu tipo de corpo e seu estilo pessoal. A partir daí, é possível identificar quais peças não se encaixam e devem ser descartadas. Além disso, é importante saber que compras feitas por impulso, que não são bem pensadas, costumam acumular peças que nunca serão usadas; saber o que se compra é essencial. Saiba que arrumar o guarda roupa é vantajoso tanto para homens quanto mulheres.

2- Faça uma sistema de organização.

Separar as peças por tipo ou cor, é uma ótima opção. Um exemplo, separar primeiro as camisas e depois agrupá-las por cor. Assim encontrar as peças se torna mais fácil, além de evitar repeti-las. O ideal é que as peças que mais usamos no dia-a-dia fiquem expostas. Mas por exemplo, se você usa uma cômoda, as peças podem ficar nas gavetas e prateleiras de mais fácil acesso, indico.

3- Lembre-se acessórios também devem ser organizados.

Assim como as peças mais usadas, os acessórios podem ser separados por tipo: colares, anéis, pulseiras, botas, sandálias etc. E por ocasião, dia, noite, festa. Sempre lembrando que o que é essencial para o seu dia a dia precisa ficar em um lugar de maior alcance e visualização.

4- Menos é sempre mais, se você tinha dúvida, venho te confirmar.

Ter uma guarda roupa repleto de roupas incríveis, chiques, e caras, roupas de grife, pode ser o seu sonho, mas como consultora, acredite, isso não é essencial. Ter menos roupas é uma boa forma de lembrar das peças que você tem no armário e também de mantê-lo organizado. Dessa forma, você economiza tempo na hora de montar um look no dia a dia e também consegue construir uma identidade de estilo pessoal. Por isso, o melhor é investir nas peças clássicas e atemporais; ou seja,  peças de acordo com o seu próprio gosto – o atemporal não precisa ser igual para todo mundo, e são chave para montar qualquer produção. Um guarda-roupa perfeito: 50% de peças clássicas, 40% de acessórios e 10% de peças de fast-fashion ou tendências da estação. Isso significa que a maior parte das suas roupas seguem um estilo atemporal. Assim, é possível ter mais complementos como acessórios e peças de fast-fashion, que aumentam as possibilidades e não exigem investimentos tão altos. 

Laila Oliveira

Consultora de Imagem e Estilo
Foto: Divulgação/Internet
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE