Se você é amante de plantas, mas não tem um local apropriado em casa para cultivá-las, optar por espécies que se adaptam bem a pequenos vasinhos é uma boa opção...

Se você é amante de plantas, mas não tem um local apropriado em casa para cultivá-las, optar por espécies que se adaptam bem a pequenos vasinhos é uma boa opção. Além disso, para quem vive correndo, algumas variedades de vegetais exigem pouco cuidado e até mesmo pouca água. Veja só:

Samambaia – Consegue viver sem água e em ambientes secos, porém, é recomendável regar a planta ao menos uma vez na semana. Não deve ser exposta ao sol, pois pode sofrer queimaduras.

VioletasUma das mais tradicionais plantas decorativas, a violeta tem grande variedade de cores, permitindo criar composições com os vasos. Ela fica bem nos mais variados ambientes. O importante é garantir que seja exposta somente à luz indireta. Regar uma ou duas vezes por semana também é fundamental, sem molhar as folhas e flores.

 

 

Orquídeas – Assim como a violeta, não pode receber luz direta do sol. Deve ser regada uma vez por semana e, quando as flores nascerem, a cada 15 dias. Para regar de forma correta, é ideal colocar o vaso embaixo da torneira por alguns segundos.

 

Lança de São Jorge – Com sua folhas verticais e em formato cilíndrico, a Lança de São Jorge é ideal para cômodos internos e para decorar os cantos dos ambientes. Pode ser plantada em vasos ou mesmo em jardins de pedra, devido à resistência. Sua irrigação deve acontecer uma vez a cada duas semanas, sem jogar água diretamente sobre as folhas.

Pau d’águaEsse arbusto com uma linha amarela no meio das folhas é muito usado para decoração em vasos. Ideal para decorar escritórios, ela é resistente ao ar condicionado e não precisa ficar diretamente exposto ao sol. Deve ser regada quando superfície da terra estiver seca.

EcheveriaÉ uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

Lírio da pazEsta é uma das poucas plantas que florescem na sombra. Se seu jardim é sombreado, mas com bastante claridade, abuse desta espécie. O sol direto queima suas folhas! A sua irrigação deve ser feita, duas vezes na semana.

Mini Cacto – Diferente de outras plantas de sua família, o mini cacto não precisa de muito sol ou água. Mas se a terra estiver estiver seca, deve ser regada para umedecê-la, o que geralmente pode acontecer uma vez por semana. Cuidado também com os espinhos da planta, eles podem machucar e são chatos de tirar da pele.

Laila Oliveira
Foto: Divulgação/Internet
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE