Saúde e Bem Estar

Laranja age como relaxante muscular

Foto: Divulgação/Internet
Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Acrescente a laranja no seu cardápio e você poderá ter menos dores musculares após os treinos, principalmente os mais pesados.

Isso acontece porque a fruta fornece mais de 100% do valor diário de vitamina C (um antioxidante). E segundo estudos, fazer uso da fruta antes de realizar exercícios físicos, ajuda a aliviar as dores musculares. O poder antioxidante, também vem do composto hesperidina, encontrado na casca de cor laranja. A hesperidina ajuda a reduzir os níveis de colesterol e a pressão alta.

A consumo da laranja pode ser feito de várias maneiras, dois exemplos disso, é colocar pedaços em saladas de frutas ou de folhas verdes, e usar o suco e a polpa em molhos para frango, carne de porco ou peixe. Para beneficiar-se do antioxidante hesperidina, use a casca em receitas. Escolha sempre laranjas firmes e guarde-as na geladeira por até três semanas. A casca pode ser armazenada seca em um vidro por uma semana, se mantida em local fresco. Lembrando que a vitamina C, ajuda a combater gripes e resfriados, comuns nesta época do ano.  Alimentos naturais, como as hortaliças e frutas em geral, associadas com menores porções de proteína de origem animal, proporcionam mais saúde aos tecidos.

Laila Oliveira
Foto: Divulgação/Internet
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top