Os nutrientes que ingerimos têm o poder de reparar, defender e participar de uma série de reações na pele...

Os nutrientes que ingerimos têm o poder de reparar, defender e participar de uma série de reações na pele. Confira os alimentos que você deve colocar no prato para ajudar em certos problemas que te tiram do sério.

Acne – Sementes de abóbora, grão-de-bico, ostras e lentilha. Esses itens são ricos em zinco. Sendo o mineral um anti-inflamatório natural com ação antibacteriana.

Rugas – Açafrão e gengibre. Os temperos contêm diversos fitoquímicos que previnem o envelhecimento precoce. Além disso, por serem anti-inflamatórios e antioxidantes, combatem os radicais livres que danificam a pele.

Manchas – Tomate e melancia. Ambas as frutas possuem licopeno, que protege contra os danos causados pelo sol, como manchas, sardas e descoloração.

Ressecamento – Abacate, nozes e azeite de oliva. As gorduras boas, como o ômega-3, exemplo, reforçam a membrana da pele, facilitando a retenção de moléculas hidratantes na região.

Flacidez – Gelatina, frutas vermelhas e alimentos alaranjados. São fontes de silício, e antioxidantes, que contribui para a produção das fibras de colágeno.

 

Laila Oliveira
Fotos: Divulgação/Internet
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE