Athleisure! Essa nova maneira de se vestir é fenômeno entre as fashionistas. Peças-desejo que se misturam com outras peças de luxo...

Athleisure! Essa nova maneira de se vestir é fenômeno entre as fashionistas. Peças-desejo que se misturam com outras peças de luxo, removendo as linhas tradicionais e criando looks que unem o casual, formal, e esportivo. O objetivo é criar um look, que, apesar de confortável e funcional, é contemporâneo e estiloso. O fato é que o athleisure já tomou conta de grande parte da indústria de vestuário, e não mostra nenhum sinal de que deve diminuir nos próximos anos.

Há algum tempo algumas peças se tornaram it peças; os tênis, depois vieram as mochilas, moletons, camisas oversized, jaquetas bomber, e agora, a tendência está por toda a parte! Até nos acessórios e penteados, o toque esportivo tem aparecido nos looks mais estilosos do street style, trazendo conforto e atitude as pessoas que aderiram essa nova moda. O truque é deixar o visual mais incrível com acessórios importantes: salto alto e bolsa marcante; e também são uma boa opção para quem ama o visual urbano, sem cair na simplicidade.  Quem não se encaixa tanto nesse estilo vale fazer combinações inusitadas, como combinar uma calça de moletom com salto. Outra dica é optar por peças metalizadas, por exemplo, usar um moletom cinza com um scarpin prateado ou dourado, para, justamente, fazer essa mistura do ultra casual com peças mais cheias de glamour.

Abaixo, algumas inspirações para você que também quer entrar nessa tendência:

Os tênis voltaram com tudo para o mundo da moda e adaptá-los a qualquer look não é difícil. A ideia é trabalhar o contraste que um tênis trás para uma produção.

As jaquetas esportivas, ou bomber jackets, são o sucesso absoluto das últimas temporadas. A ideia é combiná-las com peças mais elegantes, como vestidos coquetel, sapatos de salto alto e saias de couro, dão um ar mais elegante e moderno para o item.

“Queridinha” da moda atual, a calça de moletom tem se mostrado o item preferido das fashionistas para compor o visual. A preferência é sempre combinar um modelo desses com sapatos de salto alto, como scarpins ou sandálias para quebrar a aparência ultra confortável da peça.

Confira outras opções também:

Laila Oliveira
Fotos: Divulgação/Internet
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE