Saúde e Bem Estar

Praticar atividade física pode rejuvenescer a pele

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

A atividade física faz bem para a saúde, para o humor, e agora, ela pode fazer bem até para a pele, mantendo-a jovem e até mesmo revertendo o processo de envelhecimento. Pesquisadores americanos e canadenses descobriram que a atividade física desacelera ou até mesmo reverte sinais de envelhecimento precoce.

Mas essa descoberta não parou em roedores. A hipótese de que a atividade física “rejuvenesce” a pele foi testada em humanos, mostrando resultados animadores. Os pesquisadores fizeram uma biópsia da pele da região glútea, por ser uma área pouco exposta ao sol, escolhendo voluntários, entre 20 e 84 anos.

Em experimento, os cientistas botaram um grupo de pessoas sedentárias, acima de 65 anos, para se exercitar por três meses, treinos de trote ou bicicleta por 30 minutos, duas vezes por semana. Eles descobriram que as pessoas ativas tinham a pele com características mais jovens. A pele parecia com a de pessoas com menos de 40 anos, mesmo tendo sido retiradas de voluntários com mais de 65 anos. Ao comparar o antes e depois das amostras, os pesquisadores verificaram que a pele dos idosos tinha a mesma aparência de pessoas entre 20 e 40 anos, no máximo.

A hipótese levantada é de que uma substância produzida pela contração muscular está envolvida em alterações da pele. Não há evidências de que a atividade física faça sumir as rugas ou os danos causados pelo sol. Mas pensando a longo prazo, qualquer melhoria a nível celular já é muito bem vinda.

Em Jataí, a Academia Topy Fitness possui uma equipe de profissionais qualificados para atender da melhor forma possível todos os seus alunos.

Academia Topy Fitness está localizada na Rua Capitão Serafim de Barros, esquina com a Minas Gerais, onde era o antigo Supermercado Central. Telefone para contato: (64) 9927-6450 ou 3631-0029.

Laila Oliveira
Foto: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top