De Casa Nova

Escadas Velhas: Ideias Criativas e Artesanais

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Em nossa consciência ecológica, sabemos que dá vida a um objeto que está prestes a se aposentar é uma atitude sustentável, porque mesmo que o material possa ser reciclado, reaproveitar peças velhas evita toda uma logística que gera impacto ambiental. E nesse reaproveitamento aquela escada encostada ganha vida. Nós lhe damos 5 bons motivos para mantê-las por perto. O artesanato com escadas é uma ótima maneira de utilizar estes itens que temos em casa como uma peça de decoração, e que ao mesmo tempo pode ser aproveitada como um objeto funcional.

1. Você pode pendurar todo tipo de coisas em uma escada.

 

2. Ela pode virar uma estante simpática.

 

3. Guarde livros e revistas de uma forma criativa – Quem adora ler sabe o quanto é difícil organizar livros e revistas de uma forma que permita serem consultados mais facilmente quando necessário. Com as escadas velhas você tem essa praticidade ao seu alcance, criando prateleiras e revisteiros. Usando ela como está dá um toque mais rústico ao ambiente que também combina com os livros.

 

4. Escadas velhas como sapateira – Guardar os sapatos usados não é tarefa fácil no dia a dia corrido. As escadas velhas podem quebrar um galho quando utilizadas para receber os calçados e ainda dão mais glamour ao quarto ou closet. A dica é pintá-las com a cor de sua preferência ou que combine com a decoração.

 

5. Cabides com escada – Penduradas com auxílio de pregos ou mesmo de correntes, as escadas velhas transformam-se em cabides diferenciados para qualquer local da casa, sendo suporte para vários tipos de objetos, como panelas e roupas.

 

 

Laila Oliveira
Fotos: Divulgação/Internet
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top