Moda e Beleza

Vá de couro!

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Não é porque o frio chegou que vamos ficar trancados em casa de pijamas e cobertas, certo? Levando em conta o senso comum de que as pessoas ficam mais bonitas e bem arrumadas no inverno a tendência do couro está entre os tecidos mais procurados da estação, já que é mais versátil.

Ao mesmo tempo que o couro é elegante e sofisticado, ele faz parte de produções casuais no inverno, tanto nos acessórios quanto nas roupas. Já que é um tecido mais robusto, tende a fazer muito sucesso durante a estação mais fria do ano em qualquer composição. Agora em tons diferentes, além do tradicional preto ou marrom, eles aparecem em versões laranja, vermelho, azul, roxo, verde escuro e preto e branco. Confira as sugestões para composições no final de semana, investindo nas tendências do momento.

Vestidos

Quem prefere um visual, color blocking, pode usar um vestido em tom neutro variando nas cores dos sapatos e acessórios. Evite sapatos fechados. O couro por si só já passa uma imagem fechada. Aposte nas sandálias mais abertas e discretas.

Se o seu corpo é em formato triângulo, opte pelos modelos que fazem um leve evasê. Essa modelagem ajuda a equilibrar as proporções para esse tipo de corpo. Apostando estilo romântico, faça sobreposições com peças de outras texturas.  Nas bijoux, prefira as mais básicas.

Shorts

Os shorts de couro além de confortáveis e femininos, podem ser combinados com diferentes tipos de sapatos, desde o salto alto até as sapatilhas. Na parte superior faça a composição usando tricôs, camisas e t-shirts. Para uma pegada Glam faça uso de uma “terceira peça” que pode ser um colete, um maxi colar ou um blazer. Aproveite o estilo sport wear nas roupas e invista em um shorts de couro sintético que tenha essa pegada, o resultado será incrível.

Jaqueta

Abusando da versatilidade da jaqueta, se cria looks desde os mais românticos, até os mais rockers. Existem vários modelos e cores diferentes, é só escolher o que mais combina com você. Pode ser usada com vestido, saia, e  jeans.

A saia

A saia  de couro está disponível em diversas modelagens, você encontra praticamente todos os modelos de saias nas versões em couro: saia estruturada, saia lápis, saia evasê, saia midi e saia plissadas, esse modelo pode ser curto ou midi e ser usado em qualquer ocasião; além de confortável é uma peça fácil de combinar. Uma forma de equilibrar a sensualidade da saia de couro é combiná-la com uma malha básica sem decote e de mangas longas. Pra não deixar o look sem graça, aposte em um maxicolar ou um bordadinho na gola.

Calça de Couro

Os modelos mais comuns são as calças skinny e flares que aparecem em diversas opções de cores, podendo ser combinadas com ankle boots, scarpins, sapatilhas, sandálias e principalmente coturnos. O skinny fica perfeito com combinações mais larguinhas por cima, como suéteres compridos, blusões e camisas. Casacos mais longos, tipo cardigã ou blazer  boyfriend, por exemplo, disfarçam o quadril largo. Aposte em modelos de calça de couro sintético, pois a maioria possui elastano, o que deixa a silhueta mais bonita, além de ser mais confortável.

Curiosidade:  Hoje Kim Kardashian é referência em estilo. E o couro sempre está nas composições de seus looks. Seja uma calça, jaqueta, saia e até um look total couro. Peças em couro acrescentam em qualquer look, escolha o estilo e modelo que se encaixa em você.

 

Laila Oliveira
Fotos: Divulgação/Internet
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top