Saúde e Bem Estar

Reeducação Alimentar ou Dieta Detox?

Foto: Alex Alves
Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Dieta detox está na moda há um certo tempo, conhecida também como “DD”. E com certeza você já deve ter ouvido, “Exagerou na bebida? Quer emagrecer?  Aposte no Detox!”

A dieta detox se baseia no consumo de frutas, hortaliças, água, misturas de sucos e chás. Acredita-se que com o consumo destes alimentos o funcionamento dos rins e fígado promove melhor a eliminação de toxinas acumuladas no organismo.

Com a moda da dieta desintoxicante, muitos nutricionistas alertam que métodos como esses ajudam o organismo a eliminar toxinas; mas com uma alimentação saudável e balanceada, o seu corpo pode fazer o trabalho de detox.

O corpo dá sinais de que é hora de mudar a alimentação não só depois de um final de semana recheado de bebidas e guloseimas. Digestão muito lenta, cansaço extremo que não passa com uma boa noite de sono, trânsito intestinal irregular são sinais para buscar por hábitos alimentares mais saudáveis. Por ser composta apenas de frutas, legumes e em geral, quem faz sem acompanhamento algum pode apresentar problemas indesejáveis, então o mais indicado é o acompanhamento de um nutricionista e a reeducação alimentar. A dieta detox deve ser feita após essa avaliação, que irá verificar se a pessoa tem necessidade de fazer o tratamento e se há alguma contraindicação. A dieta é contraindicada para gestantes e mulheres que estejam amamentando, por exemplo. A dieta não se consiste apenas no suco verde, ele foi planejado para emagrecer sem deixar de suprir as necessidades nutricionais básicas do corpo, por meio de líquidos, shakes e outros alimentos ricos em nutrientes e com pouca caloria. Agora você já sabe, a dieta detox traz mais benefícios sendo um acompanhamento para reeducação alimentar.

Laila Oliveira
Foto: Alex Alves
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top