Automóvel

Nova Nissan Frontier Attack deve chegar ao Brasil em 2018

Foto: Divulgação
Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Além de apresentar o novo Nissan Kicks, no Salão do Automóvel de Buenos Aires, a Nissan fez também a estreia mundial da Frontier Attack Concept, que dará origem a uma nova versão da picape com a previsão de chegar ao mercado brasileiro em 2018, com rodas mais largas, santantônio e outros equipamentos que a deixarão mais robusta.

A Frontier em sua versão Attack é uma picape-conceito concebida 100% na América Latina e desenvolvida pelo Estúdio de Design da Nissan no Brasil, cujos criadores inspiraram-se nos “Monster Trucks” . O novo conceito é 40 mm mais alto em relação à versão anterior e o teto e os pneus são mais largos, o que levou os designers a chamá-la de “The beast”.

O conceito apresenta faróis de máscara negra, estribos, barras de colisão e porta-malas que carregam o nome do veículo, além de espelhos na cor cinza. Traz também o nome da versão na lateral, nos pneus aro 16” e no para-choques traseiro cromado. No seu interior, a Nissan Frontier Attack possui aplique cinza no painel central, assentos e volante em couro com acabamento vermelho, dependendo da versão.

A Nissan Frontier Attack conta ainda com um sistema de entretenimento chamado Nissan Multi-App, que inclui sistema de navegação por GPS e um monitor touch screen de 6.2″ de última geração, aplicativos como Waze e Spotify, sistema bluetooth e streaming de música. O Multi-App é parte da estratégia de Mobilidade Inteligente da Nissan, dentro do pilar de Direção Inteligente da Nissan.

O conceito Frontier Attack, assim como a picape Frontier, mantém a motorização 2.3 16V a diesel, om 190 cv e 45,9 kgfm associada a uma caixa de marcha de 6 velocidades, tração 4×4 e suspensão traseira Multilink com eixo rígido, única no segmento de picapes médias.

Gripz

Outra novidade da Nissan no Salão de Buenos Aires é o Gripz, ainda um conceito de crossover compacto esportivo para uma nova geração. O modelo é inspirado em carros clássicos que competem em ralis de safari africanos e também traz a simplicidade da alta tecnologia das bicicletas de corrida.

Com o Gripz Concept, a Nissan aposta em sistemas híbrido e elétrico, baseados na tecnologia e-Power da marca. Assim, o motor a gasolina é usado para alimentar o propulsor elétrico, o mesmo utilizado no Nissan LEAF. (Wanderley de Faria, de Buenos Aires)

Fonte: O Popular
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top