Plataforma tem novidades, como seção de notícias e acesso ao espelho das redações...

O aplicativo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já pode ser baixado pelos candidatos para acompanhar todas as fases da prova. A ferramenta pode ser acessada de celulares e tabletes e está disponível nas plataformas Google Play (Android) ou App Store (iOS).

A plataforma do exame deste ano tem novidades em relação àquela que foi usada no ano passado. Agora, há uma seção de notícias e o acesso é liberado ao público.

Assim, pais, professores e jornalistas podem acompanhar as áreas que não exigem login do participante. Outra novidade é a liberação dos espelhos de redação.

O aplicativo, além de ser mais uma forma de contato entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o participante, auxilia na organização e cumprimento de prazos relacionados ao Enem.

Antes do período de provas, podem ser visualizados dados da situação da inscrição, cronograma, locais de provas e o cartão de confirmação. Após os testes, o aplicativo fornece o gabarito, o resultado individual e o espelho da redação.

Procedimentos

A função Alerta permite ao usuário selecionar sobre quais informações quer ser notificado quando ocorrerem atualizações no cronograma. Também é possível fazer uma checagem das ações concluídas durante as etapas do exame, facilitando o acompanhamento de pendências.

No mural de avisos, o participante pode acessar comunicados oficiais do Inep. Demais dúvidas poderão ser solucionadas na seção “Perguntas frequentes”, sempre disponível. O aplicativo é gratuito e tem como objetivo ajudar os participantes nas diversas fases do exame.

Para garantir a segurança na utilização da ferramenta, a recomendação é baixar o app direto da loja de aplicativos do seu celular (Google Play e App Store) e confirmar se o nome do desenvolvedor é o Inep. No ano passado, o aplicativo Enem teve quase 3 milhões de downloads, tornando-se o número um na categoria educação.

Fonte: Ministério da Educação
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE