Política

Aniversário de Jataí será lembrado este ano a partir de ações da Prefeitura e também de parceiros

Foto: Vânia Santana
Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

No próximo dia 31 de maio Jataí completa 122 anos e vários eventos estão sendo planejados para a data seja lembrada por toda a comunidade.

Nesta terça-feira (23) acontecerá na Av. Santa Catarina no Bairro Jacutinga, às 8h, o lançamento do Programa Jataí Cidade Nova, que contempla várias ações, entre elas o maior programa de recapeamento que Jataí já viu. Serão recapeados um milhão de metros quadrados de asfalto.

Nos dias 26, 27 e 28 de maio, às 16h, será realizado no Lago Diacuí o FDS Gourmet Food Truck, evento que tem o apoio da Prefeitura de Jataí e oferecerá diversos tipos de pratos desenvolvidos em cozinhas de trailers, modalidade gastronômica cada vez mais apreciada pelos amantes da boa comida.

Também no dia 28 de maio, haverá o já tradicional Festival de Pesca esportiva, no Lago Diacuí, promovido pela Prefeitura, a partir das 7h30, com premiação para os dois primeiros lugares (peixes mais pesados) e sorteio de brindes para os participantes da pescaria. As inscrições poderão ser feitas no local do evento, na véspera do festival (sábado, dia 27 de maio), das 14h às 17h, ou no dia da pescaria (domingo, dia 28 de maio), a partir das 07h30. O valor da inscrição será de 1 (um) quilo de alimento não perecível. Só não serão aceitos sal, fubá e farinha. Acesse o regulamento aqui.

Já na data do aniversário da cidade, 31 de maio, será realizada a 1ª Corrida das Águas Termais, evento viabilizado com a ajuda de vários parceiros e que terá saída da Praça Tenente Diomar Menezes, às 8h. Os participantes farão um percurso de 5km, no tempo de uma hora e trinta minutos. A corrida está sendo organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e os interessados deverão se inscrever através do site: www.victorymobile.com.br . As vagas são limitadas.

De 2 a 4 de junho, acontecerá o evento SW Agro Startup Weekend Jataí, no Jatahy Shopping, oportunidade em que empreendedores poderão ampliar conhecimentos com foco no agronegócio. O evento está sendo promovido pela Associação de Jovens Empreendedores de Jataí (AJE) com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Beetech (Centro de Empreendedorismo e Incubação de Empresas), do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás) e ainda, de voluntários. Informações e inscrições: http://www.startupjatai.com.br.

Já no dia 3 de junho, às 17h, a Orquestra Paulistana da Viola Caipira, fará uma apresentação na Praça Tenente Diomar Menezes, aberta ao público, evento promovido pela empresa Raízen com apoio da Prefeitura de Jataí por meio da Secretaria de Cultura.
No dia 4 de junho, também na Praça Tenente Diomar Menezes haverá apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, às 17h, ocasião em que a comunidade jataiense poderá apreciar os trabalhos da Orquestra, de forma gratuita.

E por fim, também nos dias 3 e 4 de junho haverá o Encontro de Carros Antigos e El Fabron – Festival de Rock – no Thermas Jatahy, evento que também tem o apoio da Prefeitura. A exposição será realizada durante todo o dia e os shows estão previstos para ocorrer a partir das 21h.

Fonte: DECOM/PMJ

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
1 Comentário

1 Comentário

  1. Kelly

    23 de Maio de 2017 at 10:24

    Jataí como sempre não trás nenhuma atração, show de graça para a população, o show que irá ter no dia 30 de maio é pagado, infelizmente, até as cidades vizinhas tem alguma atração, e Jataí não tem, teria que trazer show de graça para a população, algum evento também, para a população mais carente possa usufruir.. como exemplos cortes de cabelo, escovas, fazer unhas. Um almoço gratuito. Algo do tipo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top