No total, o recall envolverá mais de 70 mil veículos da Fiat. Em comunicado, a montadora afirma que a falha causa funcionamento irregular do motor e pode fazer com que o carro desligue de forma repentina.

O grupo FCA (Fiat Chrysler Automóveis) convocou nesta segunda feira (22) um recall envolvendo os modelos Bravo, Doblò, Doblò Furgão, Fiorino, Grand Siena, Idea, Linea, Novo Palio, Palio Fire, Palio Weekend, Siena, Strada e Uno, todos ano/modelo 2016 e 2017 e em todas as versões para agendar, a partir do dia 24 de maio, o comparecimento em alguma das autorizadas para verificar e substituir, se necessário, o alternador.

No total, o recall envolverá mais de 70 mil veículos da Fiat. Em comunicado, a montadora afirma que a falha causa funcionamento irregular do motor e pode fazer com que o carro desligue de forma repentina. Isso afeta a dirigibilidade e aumenta os riscos de acidentes com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.

De todos os modelos envolvidos, os mais afetados são a picape Strada, com quase 29 mil carros e logo após, Grand Siena (perto de 13 mil carros), Uno (quase 11 mil unidades) e Palio Fire, com quase 8 mil veículos relacionados.

Para mais informações e consulta de chassis envolvidos no recall, a Fiat disponibiliza o telefone 0800 707 1000 ou o site da montadora.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE