EuSlim

Vamos desinflamar?

Foto: Arquivo Pessoal
Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Colunista: Selma Assis Araújo CRN 5200-1

Após o Dia das Mães é normal a queixa de muitos em estarem “inchadinhos” pois acabam exagerando na alimentação.

O que fazer depois de um dia recheado de guloseimas e exageros? O melhor é realizar uma alimentação anti-inflamatória priorizando alimentos que são fontes de antioxidantes naturais como legumes, verduras, peixes, sementes integrais e chás. Incluindo no dia a dia esses alimentos já contribui-se para reverter essa inflamação, por exemplo, o brócolis é rico em suforafanos que combatem a inflamação e os radicais livres –castanhas como a do Pará, caju, baru, nozes e amêndoas, ricas em selênio atuam como poderosas antioxidantes além de ser ricas em gorduras boas. O abacate possui em sua composição o beta sisterol, substância anti-inflamatória que faz com que as células exerçam melhor suas funções; o tomate contém licopeno e quando cozido ou aquecido tem esse composto mais biodisponível; pepino, devido ser um diurético natural rico em sais minerais e vitaminas A e C; – Peixes e linhaça devido a concentração de ômega 3 –Sementes Integrais como por exemplo gergelim e quinoa fonte de fibras e ação protetora –Chá Verde energético e chá de alecrim auxiliam na digestão -Frutas vermelhas e ricas em vitamina C são consideradas com grande poder antioxidante.

Alimentos que devemos evitar são os pró inflamatórios, como por exemplo: açúcar, refrigerantes, bebida alcoólica, frituras, embutidos como salsicha, salame, cereais refinados como bolacha de água e sal, maisena e massas.

A base então para se ter uma alimentação anti-inflamatória seria partir do princípio de descascar mais e desembrulhar menos. Procure sempre um profissional nutricionista para adequações individuais.

Colunista: Selma Assis Araújo CRN 5200-1
Pós Graduada em Clínica e Esportiva; Granduanda em Ortomolecular
Revisão: Rosana de Carvalho / Foto: Arquivo Pessoal

Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção (COLUNA), apresenta caráter meramente informativo. O Portal PaNoRaMa não se responsabiliza pelo conteúdo dos colunistas que assinam cada texto, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal PaNoRaMa se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top