EuSlim

Nutricionista fala sobre os benefícios do abacate para saúde

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Diferente da maioria das frutas, que são ricas em carboidratos, o abacate é rico em gordura e esse fato faz com que muitas pessoas evitem o seu consumo justamente pela fama dessa fruta sobre seu alto valor calórico, quando na verdade ela promove uma série de benefícios à saúde.

Os lipídeos presentes no abacate são saudáveis e este é um dos motivos que faz com que esta fruta deva estar presente em uma dieta balanceada. Além disso, é rico em substâncias antioxidantes que auxiliam na preservação das células do corpo, é fonte de minerais como potássio, ferro, cálcio e magnésio e vitaminas A, C, E, K e do Complexo B.

O abacate ainda é conhecido por aumentar o colesterol HDL, que é o bom, e reduzir o ruim, o LDL, promovendo a saúde cardiovascular e também possui poder anti-inflamatório, sendo que o seu consumo é adequado para pessoas com artrose, reumatismo e gota, as quais sofrem com inchaços, desconfortos e vermelhidões.

De acordo com a nutricionista Selma Assis Araújo CRN 5200-1, o abacate possui baixo índice glicêmico, sendo adequado o seu consumo à noite ou nos intervalos das refeições, como nos lanches. É ainda capaz de ajudar quem deseja perder peso devido a uma maior saciedade após seu consumo.

Segue abaixo duas receitas produzidas pela nutricionista usando o abacate. Confira:

Creme de abacate

Ingredientes

Abacate
Leite de coco
Canela

Modo de preparo:

Coloque o abacate no liquidificador e acrescente o leite de coco, bem pouquinho mesmo, só para “quebrar” o gosto do abacate e dar cremosidade. Bata até formar um creme liso. Na hora de comer acrescente canela por cima.

Molho de abacate

Ingredientes

½ limão
¼ abacate
Folhas de hortelã a gosto
Pimenta a gosto

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer. Sirva na salada ou com torradas podendo substituir a maionese industrial.

Selma Assis Araújo CRN 5200-1
Pós Graduada em Clínica e Esportiva; Granduanda em Ortomolecular
Rosana de Carvalho / Foto: Arquivo Pessoal

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top