Política

Secretário de Saúde de Goiás entrega Estação Conecta SUS para Jataí

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Em encontro realizado na Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, na última semana, o prefeito Vinícius Luz recebeu do secretário Estadual de Saúde, Leonardo Vilela, o Kit da Estação Conecta SUS, estrutura composta por equipamentos que permitem o armazenamento de informações, a transmissão de dados e a realização de videoconferências entre os municípios goianos e órgão do governo, o que facilitará a tomada de decisões na área da Saúde em todo o Estado.

Além de Jataí, o Governo de Goiás entregou o kits da Estação Conecta SUS para Anápolis, Bom Jesus, Caldas Novas, Itaberaí, Lagoa Santa, Mineiros, Rio Verde, Santa Helena e Trindade. A entrega será feita pelo secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, às 10h30 dessa sexta-feira, dia 5. O valor total do investimento, para aquisição dos equipamentos, foi de R$ 3.184.821,43, da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

Já utilizam as estações 34 municípios, as 18 Regionais de Saúde, superintendências, Conselho Estadual de Saúde e Escola de Saúde Pública.

A Estação Conecta SUS é um equipamento composto por mesa, cadeira, CPU, estabilizador, teclado, mouse, webcam, headset e duas TV´s de 47”, com suporte para montagem da estrutura. A Estação permite a realização de reuniões via web conferência. A facilidade na comunicação evita o deslocamento de técnicos, agilizando o contato e gerando economia de tempo e de recursos.

Gerente Especial de Tecnologia da Informação da SES-GO, Luiselena Luna Esmeraldo informa que os municípios são treinados por técnico da Saúde, responsável pela instalação do equipamento na cidade. “A Estação não tem nenhum custo para a prefeitura, que só precisa de uma boa conexão de internet”, explica.

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top