Policial / Bombeiros

Tropas especiais da Polícia Militar estão em Jataí por conta das ações criminosas ocorridas nos últimos dias

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Até a madrugada desta segunda feira (09) nove veículos haviam sido incendiados em Jataí. As ações criminosas começaram durante a madrugada de domingo (07) quando seis veículos entre carros, caminhões e um ônibus foram alvos dos ataques incendiários. Já na madrugada de segunda feira, um caminhão e dois carros  foram incendiados sendo que os dois veículos de passeio foram no pátio da prefeitura municipal.

Estas ações teriam sido motivadas, segundo a Polícia Civil, por conta do rigor que a nova administração do presídio da cidade implantou no local. Ainda na madrugada deste domingo, tropas especializadas da Polícia Militar como o Comando de Operações de Divisas (COD) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram deslocadas para Jataí.

Para discutir sobre as ações que podem ser tomadas após estes incêndios criminosos, nesta segunda feira, o prefeito Vinícius Luz se reuniu com diversas autoridades, como a vice-prefeita Simone Oliveira Gomes, o Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Ricardo Brisolla Balestreri, o comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Divino Alves de Oliveira, o delegado geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, Álvaro Cássio Santos, o superintendente de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira, o delegado regional da Policia Civil, Marcos Guerini, o delegado da Polícia Civil, Ederson Bueno Martins, o também delegado da Polícia Civil, Aguinaldo Coelho, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança e Direitos Humanos de Jataí (Conseg), capitão Francisco Filho, o agente da Polícia Federal e vice–presidente do Conseg, Duliano Gomes de Souza, o comandante do 14° Comando Regional de Polícia Militar, tenente coronel Francisco José Frazão de Morais, o diretor da 6ª Regional Sudeste de Administração Penitenciária, Jonathan Marques da Silva, o comandante da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Sílvio Antônio Luciano Júnior, o comandante do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás e o major Carlos Ailton de Oliveira.

Na ocasião, foram acertadas ações que já estão sendo tomadas e outras que ainda serão implantadas para coibir a violência e garantir segurança aos cidadãos. Dessa forma, assim como já foi dito, as forças policiais da cidade foram reforçadas com a chegada de profissionais de outros grupos especializados, como ROTAM, GIRO e Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer) que, utilizando uma aeronave (foto capa), na tarde desta segunda feira realizou voos rasantes em diversas áreas da cidade.

Até o momento, foram apreendidos 3 menores e uma pessoa maior de idade foi presa pela polícia, todos com suspeita de participação nos crimes. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os menores assumiram que um dos objetivos seria incendiar o pátio da Superintendência Municipal de Trânsito. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mesmo com o número elevado de carros incendiados não houve feridos.

Da Redação Site PaNoRaMa
Foto: Vânia Santana
Vídeo: Enviado via App de mensagens
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top