Política

Prefeito recebe autoridades de segurança pública de Goiás para discutir ações após segunda noite de ataques em Jataí

DECOM/PMJ
Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Nesta segunda-feira (8), o prefeito Vinícius Luz, acompanhado de sua vice, Simone Oliveira Gomes, recebeu em seu gabinete, o Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Ricardo Brisolla Balestreri, o comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Divino Alves de Oliveira, o delegado geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, Álvaro Cássio Santos, o superintendente de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira, o delegado regional da Policia Civil, Marcos Guerini, o delegado da Polícia Civil, Ederson Bueno Martins, o também delegado da Polícia Civil, Aguinaldo Coelho, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança e Direitos Humanos de Jataí (Conseg), capitão Francisco Filho, o agente da Polícia Federal e vice–presidente do Conseg, Duliano Gomes de Souza, o comandante do 14° Comando Regional de Polícia Militar, tenente coronel Francisco José Frazão de Morais, o diretor da 6ª Regional Sudeste de Administração Penitenciária, Jonathan Marques da Silva, o comandante da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Sílvio Antônio Luciano Júnior, o comandante do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás, major Carlos Ailton de Oliveira com o objetivo de discutir as ações que estão sendo e ainda serão desencadeadas para garantir tranquilidade à comunidade e punir os envolvidos.

A reunião foi acertada diretamente entre o prefeito Vinícius Luz e o Governador de Goiás, Marconi Perillo, em telefonema originado pelo prefeito, ainda na manhã de domingo, após ter tido ciência dos ataques.

A segurança policial da cidade foi reforçada com a vinda de profissionais da ROTAM- Ronda Ostensiva Tática Metropolitana, do COD – Comando de Operações de Divisas – e do GIRO; e o serviço de inteligência está trabalhando para chegar a todos os envolvidos. Até o momento, uma pessoa, maior de idade foi presa e 3 menores foram apreendidos pela polícia.

DECOM/PMJ

Em segunda noite de ataques, mais três carros são incendiados em Jataí

Dois carros e um caminhão foram incendiados no pátio da prefeitura de Jataí, na região sudoeste do Estado, na madrugada desta segunda-feira (8).

Durante a madrugada de domingo (7), outros seis veículos também foram incendiados. Carros, caminhões e o ônibus foram os alvos dos ataques e a Polícia Civil investiga a autoria e a motivação dos crimes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar do elevado número de ocorrências da mesma natureza, não houve feridos. A Polícia Militar informou que após tomar conhecimento dos ataques, deslocou tropas especializadas para o município.

Durante as buscas por autores dos incêndios, um menor que segundo a Polícia Militar (PM), é suspeito de participar dos atos de vandalismo, foi apreendido. Na casa do jovem, os policiais apreenderam um galão de gasolina e 05 coquetéis molotov. Ele foi conduzido para a delegacia para os procedimentos legais.

Do O Popular

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top