Tem como proposta a pesquisa e a performance do repertório de Choro e de gêneros musicais afins como a polca, o maxixe, o choro-sambado, etc...

Criado a partir do ano de 2011, o Quarteto Pixinga (antigo Regional do Ciranda) é formado por Leandro Gomes (cavaquinho), Júlio Lemos (violão de sete cordas), José Reis de Geus “Zé do Choro” (clarineta) e Henry (pandeiro).

Tem como proposta a pesquisa e a performance do repertório de Choro e de gêneros musicais afins como a polca, o maxixe, o choro-sambado, etc. Interpreta e faz releituras de obras de grandes compositores como Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Henrique Alves de Mesquita, Pixinguinha, dentre outros.

Dentre os anos de formação, participou de vários eventos culturais promovidos por diversas instituições da capital, do interior e de outros estados, destacando entre eles o XIV Canto da Primavera (2013), em Pirenópolis – GO e como professores convidados do 6º Festival de Música dos Campos Gerais em Ponta Grossa – PR.

Data: 20 de maio – Sábado – 20h

Local: Auditório do Sesc Jataí

Ingressos – valores:

  • R$ 10,00 inteira
  • R$ 5,00: estudantes, professores, técnicos administrativos da UFG, comerciários e dependentes SESC

Pontos de vendas: 

  • ADUFG;
  • ADCAJ;
  • Alecrim Boteco Gastronômico

Mais informações: (64) 9 8101-3093 – WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE