O encontro, na sala da OAB no Fórum de Jataí, foi mais uma iniciativa da atual gestão, que é de prestigiar os advogados do interior e ouvir os problemas enfrentados pelos profissionais.

OAB Ouve esteve na tarde desta quinta-feira (04/05) em Jataí para ouvir as demandas da advocacia local. O encontro, na sala da OAB no Fórum de Jataí, foi mais uma iniciativa da atual gestão, que é de prestigiar os advogados do interior e ouvir os problemas enfrentados pelos profissionais.

Entre os problemas apresentados estão a violação de prerrogativas, além de conflitos com o judiciário local – como Varas com exceção de processos e ausência no número regulamentar dos servidores. “Conferimos in loco estes problemas e levaremos para o presidente do TJ estas demandas e problemas”, relatou o presidente Lúcio Flávio de Paiva.

Atualmente, a maior reclamação por parte da advocacia de Jataí são problemas referentes à Vara de Família. “Iremos monitorar esta questão. Inclusive, já visitei o presidente do TJ por duas oportunidades apenas para tratar deste tema”, conta Lúcio Flávio. “Caso não haja um aceno positivo para resolver a problemática por aqui, iremos adotar novas estratégias”, reforça. “Quando o advogado enfrenta um problema, é sinal que a cidadania não está tendo seu litigio resolvido”, resumiu.

Estiveram na comitiva, além de Lúcio Flávio, o secretário-geral da OAB Jacó Coelho, a secretária-geral adjunta Delzira Menezes, o presidente da subseção de Jataí, Antônio Carlos da Silva Barbosa, os conselheiros seccionais os conselheiros seccionais Leandro Amaral, Osmar de Freitas Júnior, Maura Campos Domiciana, Romildo Cassemiro, e a presidente da Comissão de Apoio à Advocacia do Interior, Valéria Menezes.

O presidente da subseção elogiou a troca de todos os computadores e de móveis no local. “É um ato importante que denota respeito e prestigio com a nossa advocacia”, disse.

Ainda no Fórum, a comitiva da OAB Ouve visitou o diretor do Foro de Jataí, Thiago Castelliano, e a juíza da Vara de Família, Stella de Carvalho Melo. Também foi realizada uma visita à equipe da corregedoria, além de conhecer de perto o programa Atualizar, que tem objetivo modernizar a estrutura de trabalho nas unidades judiciárias. “Faço questão de elogiar a equipe do programa e irei pedir ao TJ a ampliação desta iniciativa para as demais comarcas em Goiás”, declarou o presidente Lúcio Flávio.

Entre os objetivos específicos do Programa Atualizar estão a capacitação de servidores  em procedimentos de escrivania, padronizar os procedimentos e introduzir conceitos de gestão no ambiente das unidades judiciárias.

Felipe Cândido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE