Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

A Universidade Federal de Goiás Regional Jataí, em parceria com a Clínica de Neurologia e Cardiologia (NEUROCOR), Hospital Padre Tiago e o Serviço Social do Comércio (SESC) está desenvolvendo um projeto de pesquisa sobre a prática de exercício físico e acupuntura como tratamento para a insônia crônica. Esta pesquisa tem como responsável a professora Dra. Giselle Soares Passos.

De acordo com a fisioterapeuta e aluna do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde – UFG – Regional Jataí, Walkyria, as queixas de insônia se caracterizam por exemplo, em casos de pessoas que têm dificuldade para dormir, ou que acordam muito durante a noite depois que dormem ou que acordam muito cedo e não conseguem voltar a dormir.

Dessa forma, pessoas de 30 a 60 anos que possuem queixas de insônia crônica e que têm interesse e disponibilidade de tempo para participar da pesquisa poderão entrar em contato pelo telefone (64) 9 9921-4318 e falar com Walkyria. Eles serão analisados e se possuírem os critérios para a inclusão no estudo serão convidados a participar do mesmo, que tem duração de três meses.

Durante a pesquisa, serão realizados exames clínicos, polissonografia, prática de exercícios físicos e acupuntura durante três meses, sem qualquer custo ou recompensa financeira aos participantes.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa
Adaptação: Nágila Nathália

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Novo Mundo AQ728x90

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here