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Conheça o Honda WR-V, versão aventureira baseada no Fit

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A estreia do Honda WR-V no mercado ocorreu no último mês de março e a sua semelhança com o também modelo da Honda, o Fit, chamou a atenção de todos. Mesmo assim, a montadora japonesa afirma que o carro é um SUV compacto, com modificações visuais e mecânicas, porém, na prática, o WR-V nada mais é que uma versão aventureira do Fit.

O novo modelo da Honda possui uma dianteira exclusiva e com maior aspecto de robustez por conta dos faróis posicionados mais altos e ligados por uma larga parte cromada. O para-choque também possui vincos que passam a impressão de força ao utilitário. O carro conta com DRL (iluminação diurna) de led e suas laterais possuem molduras de plástico sem pintura nos arcos das rodas. As lanternas da parte traseira invadem a tampa de uma forma horizontal a partir da base, ao contrário do Fit, em que as lanternas se prolongam verticalmente.

Suas dimensões são: comprimento: 4 metros; largura: 1,73 metros; entre-eixos: 2,53 metros; altura: 1,59 metros. O tanque tem capacidade para 45,7 litros e porta-malas, 363 litros.

No seu interior, o WR-V possui bancos e portas com revestimento exclusivo, com uma trama vazada sobreposta a um tecido colorido, o qual varia entre o laranja e cinza, dependendo da cor da carroceria. Os materiais utilizados são de boa qualidade e bem fixados, entretanto, sem nenhum encantamento.

Em relação à mecânica, o motor e câmbio são iguais ao do Fit, ou seja, quatro cilindros 1.5 flex de 116/115 cv e 15,3/15,2 mkgf, dados de quando abastecido na gasolina e etanol respectivamente. A transmissão é tipo CVT sem marchas virtuais. Além disso, o sistema de direção tem assistência elétrica como no Fit, porém, mais avançado, já que conta com motor auxiliar do tipo sem escovas, que é mais preciso, rápido e sem o efeito quadro a quadro dos sistemas de assistência convencionais.

Atualmente, existem duas versões de acabemento do WR-V disponíveis no mercado, sendo elas a EX, por R$ 79.400 e a EXL, R$ 83.400. A primeira possui quatro airbags (frontais e laterais), ar condicionado analógico, sistema de som com tela LCD de 5 polegadas, bluetooth, entradas USB e auxiliar, rodas de liga leve de 16 polegadas, câmera de ré, faróis de neblina, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos, piloto automático e volante multifuncional. Em acréscimo na outra versão, airbags do tipo cortina e central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e navegador por satélite (GPS). O ar condicionado digital e controles de tração e estabilidade não são oferecidos nem como opcionais.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

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