Nesta segunda-feira (10), tiveram início em Jataí, as operações da empresa paulista Premium Foods - que atua no ramo frigorífico - cuja instalação havia sido acertada durante visita ao prefeito Vinícius Luz em janeiro deste ano...

Nesta segunda-feira (10), tiveram início em Jataí, as operações da empresa paulista Premium Foods – que atua no ramo frigorífico – cuja instalação havia sido acertada durante visita ao prefeito Vinícius Luz em janeiro deste ano, oportunidade em que o chefe do poder executivo ofereceu amplo apoio para a instalação da empresa e determinou à vários secretários que atendessem a Premium Foods para que a empresa pudesse, o mais rapidamente possível, iniciar suas operações na cidade, visando principalmente, a geração rápida de empregos.

Sendo assim, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo agilizou a concessão das licenças ambientais, a Secretaria de Obras recuperou o asfalto na região e a Superintendência Municipal de Trânsito refez a sinalização do entorno do frigorífico, tudo para facilitar o tráfego dos veículos que passarão a circular por ali. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico deu todo o apoio para facilitar o processo de abertura da empresa.

Com investimento inicial de 10 milhões de reais e previsão para chegar a 30 milhões, a empresa, localizada no Setor Jardim da Liberdade, vai abater diariamente cerca de 600 cabeças de gado por dia e gerar mais de 350 empregos diretos e vários indiretos. Além disso, a empresa pretende adquirir o gado de produtores da própria região, o que deve aquecer ainda mais a economia.

Fonte: DECOM/PMJ
Jornalismo Portal Panorama

2 thoughts on “Empresa Premium Foods inicia operações em Jataí e garante 350 empregos diretos e vários indiretos

  1. Realmente, gerando empregos para a população, porém, mal projetada, aqui dentro da cidade? Hoje temos um mal odor muito forte aqui na nossa região, Dom Abel, Jardim da Liberdade, Campo Neutro entre outros setores da rregião próxima ao frigorifico. As autoridades a quem demos o nosso voto para continuar a fazer dessa cidade, uma cidade com qualidade de vida não pensaram nesse incomodo do mau cheiro? Então, hoje nos estamos aqui sofrendo com esse mau cheiro, e ninguém faz nada. Também pagamos os nossos impostos ao município, gostaria muito que alguem olhasse por nós aqui e viessem resolver esse problema. Nossas casas estão sendo desvalorizadas, nosso bem estar acabou, nao temos mais o prazer de reunir amigos e ffamiliares em nossas residencias porque o incômodo do fedor é demais. Temos idosos e criancas, mulheres grávidas que mal conseguem se alimentar direito devido ao mau cheiro provocado pelo frigorifico. Agora pensam, temos saneamento básico, pagamos a taxa de rede de esgoto que nãoeé barata, é 80 % em cima do valor do gasto da agua mais outras taxas inclusas, nossos IPTU também não sai barato, portanto fica a pergunta _Temos que suportar isso? Merecemos esse descaso? Espero que as autoridades competentes verifiquem isso melhor e se possível, faca a visita na unidade e nos bairros vizinhos de surpresa pra sentir esse odor e ver que não são vagas as reclamações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE