A primeira convocação será publicada dia 12 de abril de 2017. O candidato classificado e convocado deverá comparecer na Secretaria Municipal de Educação no dia 17 de abril de 2017.

A Secretária de Educação de Jataí, no uso de suas atribuições legais, torna pública a seleção de estudantes devidamente matriculados no(s) curso(s) de Graduação (Licenciatura), para ocupar 07 (sete) vagas de Estágio Curricular Não Obrigatório nas Unidades Escolares de Jataí.
O estudante integrante do Programa de Estágio Curricular Não Obrigatório fará jus à bolsa-estágio de R$ 430,00 (quatrocentos e trinta reais) mensais. A concessão de estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza.

A jornada de atividades do Estágio Curricular Não Obrigatório será de 4 (quatro) horas diárias em turnos a serem definidos pelo Gestor da Unidade Escolar ou 20 (vinte) horas semanais, no período de 17 de abril de 2017 a 31 de dezembro de 2017, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Os estagiários realizarão atividades de apoio e suporte didático pedagógico na Secretaria Municipal de Educação e nas Unidades Escolares municipais de Jataí, tais como:

a) criação de textos para serem veiculados nos diversos meios e veículos de comunicação, como televisão, rádio, revistas, bem como em outdoors, folders, produção de material promocional das atividades e eventos desenvolvidos e promovidos pela Secretaria Municipal de Educação e Unidades Escolares;

b) atividades de Leitura, Escrita e de Matemática; atendimento aos alunos da unidade escolar no processo de ensino e aprendizagem; realizar atividades didáticas e pedagógicas com as crianças de modo geral e com aquelas que apresentam dificuldades e/ou necessidades especiais de aprendizagem em espaços escolares diversos.

Estão disponibilizadas 07 (sete) vagas, que se destinam a estudantes de cursos de Graduação (Licenciatura), na modalidade presencial e à distância, das IES de Jataí.

Para participar da seleção, o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso da Graduação (Licenciatura), em uma das Instituições de Ensino Superior de Jataí. O período mínimo de contrato de estágio não obrigatório será de 1 (um) ano; portanto, os alunos que estão no último semestre letivo do seu curso, com previsão de integralização do currículo no segundo semestre letivo de 2017, serão desclassificados. Estudantes que já fizeram estágio não obrigatório na Secretaria Municipal de Educação só poderão se candidatar se não completaram 2 (dois) anos de estágio, que é o prazo máximo permitido para estágio na mesma instituição.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, na Secretaria Municipal de Educação, no período de 06 a 11 de abril, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Não será aceita outra forma de inscrição, nem inscrição incompleta ou fora do prazo. Os candidatos inscritos serão classificados pela média global, que consta no histórico ou extrato acadêmico, em caso de empate, terá prioridade o estudante com maior carga horária cursada, conforme extrato ou histórico acadêmico; persistindo o empate, será considerada a maior idade.

A primeira convocação será publicada dia 12 de abril de 2017. O candidato classificado e convocado deverá comparecer na Secretaria Municipal de Educação no dia 17 de abril de 2017.

 

Fonte: DECOM/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE