Panorama Gourmet

Final de semana: receitas de petiscos para fazer em casa e que combinam com cerveja

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Final de semana chegando e com ele festas, curtição e reunião com os amigos em casa e para isso, nada melhor do que petiscos e uma cervejinha para conversar e descansar. Então, enquanto a cerveja gela nada melhor do que preparar alguns petiscos e servir aos amigos.

Confira abaixo algumas receitinhas simples para fazer em casa:

Salame com limão

O salgadinho do salame e o azedo do limão fazem uma combinação perfeita juntamente com a amargo da cerveja. Além disso, receita mais fácil do que essa para servir como petisco não há, bastando fatiar o salame e temperar com limão.

Patê de cebola

Apesar de parecer uma receita refinada, é muito simples. Misture uma lata de creme de leite com um pacote de sopa instantânea de cebola e já está pronto. Se você preferir, pode adicionar salsa e cebolinha para ressaltar o sabor. Feito isso, é só servir com torradas.

Batatinhas temperadas

Cozinhe as mini batatas em água quente ou forno até ficarem molinhas. Depois, em uma frigideira esquente o azeite e adicione alecrim e sal grosso a gosto. Doure as batatas no azeite temperado e sirva-as em seguida. Lembre-se de que não é necessário descascar as batatas, bastando lavá-las bem.

Linguiça frita acebolada

A escolha da linguiça vai depender da preferência de cada pessoa, mas o modo de preparo é o mesmo. Frite a linguiça em rodelas em um fio de óleo ou por imersão, se for fritá-la inteira. Em uma frigideira, acrescente um pouco de óleo e frite a cebola em fatias. Sirva quente em palitinhos.

Dadinho de tapioca

Apesar de ser um pouco mais complicado, no final vale a pena servir este petisco aos seus amigos.

Ferva 1 litro de leite em uma panela com uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Em uma vasilha, misture 500 gramas de queijo coalho ralado grosso com 500 gramas de tapioca granulada. Quando o leite ferver, desligue o fogo, despeje a massa na panela e mexa bem. Despeje toda esta mistura em uma assadeira forrada com plástico filme e leve ao freezer.

Após três horas, retire do freezer e corte em pequenos quadrados. Feito isso você pode fritá-los ou assá-los no forno.

Queijos

Esta é uma combinação que vai bem não somente com vinhos, como também com uma cerveja bem gelada. Sirva aos seus amigos uma tábua de queijos variados, lembrando que aqueles mais salgados como o parmesão são os que mais combinam com cerveja.

Mini-espetinhos

Aqui quem manda é a sua imaginação. Em um palitinho de dente você pode espetar os petiscos que desejar, como cubos de queijo, tomate-cereja, azeitonas, picles, pimentão ou presunto. Super fácil e gostoso.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top