Policial / Bombeiros

A pedido do promotor Brondi, autoridades estaduais e municipais visitam presídio local

Foto: Vânia Santana e Alex Alves
Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Rosana de Carvalho – Jornalismo Portal Panorama

A pedido do Promotor de Justiça, Dr. Paulo Brondi, na manhã desta quarta feira (29), foi realizada uma reunião no Fórum da Comarca de Jataí com o objetivo de buscar uma solução para as inúmeras irregularidades encontradas no Centro de Inserção Social de Jataí/GO. Participaram da reunião, além do promotor Brondi, o prefeito de Jataí, Vinícius Luz, a vice prefeita e coordenadora do GGIM, Simone Oliveira Gomes, os vereadores Carvalhinho e David Prires, Thiago Assis, secretário executivo do GGIM, Marcos Guerini, Delegado Regional da Polícia Civil, Major Carlos Ailton, Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, comandante da 18ª CIMPM/CPE, capitão Sílvio Antônio Luciano Júnior, Diretor de presídio local, Herberth Alves, membros de entidades de classe e o superintendente de Segurança Penitenciária da Seap, tenente-coronel Giovane Rosa da Silva.

Na ocasião, o Promotor de Justiça, Dr. Paulo Brondi, ressaltou que o intuito de convidar os representantes da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária para vir à Jataí é mostrar as condições que se encontra o presídio local e assim poder ver as problemáticas do local de perto e principalmente discutir sobre as constantes fugas de detentos, além de servir de alerta à administração penitenciária para que eles saibam que pode acontecer algo pior.

Segundo o prefeito de Jataí, Vinícius Luz, a história do sistema prisional de Jataí se arrasta por um bom tempo e várias autoridades estaduais têm conhecimento sobre os fatos que acontecem aqui. “Sobre a situação da obra espero que agora seja superada e que venha a terminar. Paralela a essa situação, precisamos ter outras melhorias, partindo da saúde, em que a Secretaria Municipal da Saúde vai estar sendo parceira para que possa ter um sistema funcionando lá dentro para evitar as saídas de detentos”, relatou o prefeito em seu discurso. Vinícius Luz aproveitou ainda a oportunidade para cobrar do superintendente um efetivo maior de agentes prisionais e bloqueadores de sinal de celulares.

De acordo com o tenente-coronel Giovane Rosa da Silva, Superintendente de Segurança Penitenciária da Seap “o problema carcerário é histórico e disseminado em todo o Brasil e por mais precariedade e dificuldades que tenhamos, Goiás ainda é privilegiado entre muitos outros Estados. (…) Os recursos são limitados e as necessidades são ilimitadas, e principalmente para a realidade do Brasil, chegar a um padrão de excelência é um pouco complicado, mas tem que ser a nossa meta e é para isso que vamos trabalhar”. O superintendente ainda destacou sobre a segurança pública que o trabalho deve ser realizado em conjunto.

Após a reunião, que aconteceu no Tribunal do Júri, a comitiva se dirigiu ao Centro de Inserção Social de Jataí/GO, onde todos os presentes puderam ver o andamento das obras no local e também alguns dos problemas apresentados ao Superintendente de Segurança Penitenciária da Seap, tenente-coronel Giovane Rosa da Silva.

Rosana de Carvalho
Fotos: Vânia Santana e Alex Alves
Jornalismo Portal Panorama

PaNoRaMa COD (1)PaNoRaMa COD (2)PaNoRaMa COD (7)PaNoRaMa COD (6)PaNoRaMa COD (5)PaNoRaMa COD (4)PaNoRaMa COD (3)PaNoRaMa COD (8)PaNoRaMa COD (9)PaNoRaMa COD (10)PaNoRaMa COD (11)PaNoRaMa COD (12)PaNoRaMa COD (13)PaNoRaMa COD (14)PaNoRaMa COD (15)PaNoRaMa COD (16)PaNoRaMa COD (17)PaNoRaMa COD (22)PaNoRaMa COD (21)PaNoRaMa COD (20)PaNoRaMa COD (19)PaNoRaMa COD (18)PaNoRaMa COD (23)PaNoRaMa COD (26)PaNoRaMa COD (27)PaNoRaMa COD (28)PaNoRaMa COD (29)PaNoRaMa COD (34)PaNoRaMa COD (33)PaNoRaMa COD (32)PaNoRaMa COD (31)PaNoRaMa COD (30)

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top