Automóvel

Chevrolet Captiva terá substituto no Brasil a partir do segundo semestre

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

O Chevrolet Equinox, SUV médio, foi apresentado no Salão de Los Angeles em novembro de 2016 e a partir do segundo semestre deste ano chegará ao Brasil para substituir o Captiva, o qual ainda está à venda na versão Ecotec 2.4 de 184 cv, por preço de R$ 108.840.

Este modelo possui dimensões semelhantes ao do Captiva, com 4,65 metros de comprimento por 1,84 de largura, 1,66 de altura e 2,73 metros na distância entre-eixos. Dessa maneira, o Equinox competirá no mercado interno com Toyota RAV4, Hyundai New Tucson, Jeep Compass e Honda CR-V. Apesar de não ter o preço divulgado ainda, especula-se que deverá ser na faixa dos 130 mil reais, ficando entre o compacto Tracker e o Trailblazer.

A plataforma do Equinox vem do Cruze e, assim como este sedã, o veículo segue a nova identidade visual da marca, com faróis estreitos e bem integrados à grade. Já suas lanternas traseiras remetem ao Camaro. Em seu interior, os mostradores, botões e materiais também são os mesmos do Cruze.

Em relação aos equipamentos, o Equinox deverá sair de fábrica com o alerta de mudança de faixa e colisão dianteira e traseira, central multimídia MyLink com tela de 8 polegadas e conectividade Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, destaque para câmera de visão 360º, frenagem autônoma e sistema OnStar.

Sobre a motorização do Equinox para o mercado brasileiro, a opção mais cotada segundo publicações americanas é motor 1.5 turbo que possui 173 cv e 28 mkgf de torque em 2.000 rpm, o que seria suficiente para o SUV de 1,5 tonelada.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top