O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, já havia afirmado nesta quarta feira (15) que o corte no Orçamento poderá ser reduzido ao longo de 2017 com o aumento de impostos.

Para auxiliar no cumprimento da meta fiscal deste ano, a alternativa de alta nos impostos sobre os combustíveis é a considerada mais viável pela equipe técnica do governo federal. Dessa forma, a elevação do PIS e Cofins sobre a gasolina e diesel poderia garantir uma arrecadação extra de R$ 3 bilhões.

Preço de combustível tem pequena redução em Jataí

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, já havia afirmado nesta quarta feira (15) que o corte no Orçamento poderá ser reduzido ao longo de 2017 com o aumento de impostos. Além disso, ele afirmou também que por meio do relatório de receitas e despesas será possível avaliar a necessidade ou não de aumento nos impostos e quais as propostas do governo para isso.

Outra análise que está sendo feita pelo governo para aumentar a arrecadação seria a elevação do Imposto de Operações Financeiras (IOF) sobre algumas operações de câmbio, as quais são tributadas atualmente em 0,38% e de crédito, que atualmente não são tributadas, como por exemplo, o crédito rural e do BNDES. Dessa forma, poderiam garantir mais 1,2 bilhão de reais ainda este ano, caso comecem a vigorar a partir de 1º de abril.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE