Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Rosana de Carvalho – Jornalismo Portal Panorama

Tem circulado nas redes sociais e aplicativos de mensagens diversos textos informando um golpe que vem sendo aplicado nas ruas da cidade. Muitas pessoas comentaram que foram abordadas por um homem logo após saírem de estabelecimentos comerciais, como supermercados.

Tal indivíduo se aproxima da pessoa, na maioria das vezes mulher, afirmando que ela, ao manobrar seu veículo para ir embora, derrubou a sua motocicleta que estava estacionada atrás do carro. Ele ainda afirma que estragou uma determinada peça e que o valor da troca da  mesma fica em torno de 50 a 80 reais.

Mesmo as pessoas se justificando em casos de o veículo ter algum dispositivo na traseira como câmera ou sensor, os quais não deram nenhum sinal de advertência, o indivíduo mesmo assim fala que a sua moto caiu por conta da batida e ainda assegura que se o motorista estiver com dúvida, voltem para olhar a câmera.

Dessa forma, na pressa ou por qualquer outro motivo, muitas pessoas têm caído neste golpe e passando ao indivíduo o valor solicitado.

Portanto, fica aqui a dica para ter cuidado quando sair de comércios com seu veículo caso seja abordado por um indivíduo contando uma história semelhante. O ideal é pedir para olhar as câmeras para constatar ou não a queda da moto provocada pelo seu carro.

Além disso, quem já passou pela situação descrita acima pode estar procurando a delegacia da Polícia Civil para realizar um boletim de ocorrência.

Rosana de Carvalho
Foto: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Novo Mundo AQ728x90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here