Automóvel

Carros com motor 1.0 turbo passam a ser cada vez mais procurados

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Comprar um carro com motor 1.0 sempre foi motivo de dúvidas para muitos consumidores, já que são modelos associados com falta de força e simplicidade de acabamento e acessórios. Entretanto, com a chegada de veículos equipados com motores 1.0 turbo estes questionamentos estão perdendo espaço e estes carros ganhando cada vez mais as garagens dos consumidores.

No Brasil, o primeiro carro 1.0 turbo foi o VW Up! TSI, que chegou ao mercado em agosto de 2015. Desde então, esta versão que conta com injeção direta já representa quase metade dos Up! comercializados no país.

Outro exemplo é o HB20 1.0 turbo com 105 cv e 15 mkgf quando abastecido no etanol. Esta motorização também vem ocupando modelos um pouco mais sofisticados, como é o caso do New Fiesta. Uma de suas versões, a topo Titanium vem equipada com o motor 1.0 EcoBoost, de 125 cv e 17,3 mkgf, porém, seu preço está muito longe de ser popular, sendo cotado em R$ 71.990. Outro modelo que logo contará com motor 1.0 turbo é VW Golf, que terá o mesmo conjunto do Up!, porém com maior torque e potência.

Dessa forma, a explicação para o crescente incremento de motores 1.0 turbo no mercado se traduz em duas respostas. A primeira é a possibilidade de alcançar melhor desempenho e consumo do que seria em um veículo 1.6. Além disso, o carro 1.5 e 1.6 paga 13% de IPI, enquanto o 1.0 paga 7% mesmo com o turbo. Assim, a montadora pode escolher entre aumentar sua margem de lucro ou baixar o preço de tabela.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top