Na oportunidade, foram assinados os decretos que garantem a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal em um novo formato. A coordenação do GGIM ficará sob a responsabilidade da vice-prefeita Simone Oliveira Gomes e como secretário executivo, o policial militar Thiago Assis.

Rosana de Carvalho / Fotos: Vânia Santana

Aconteceu na última quinta feira (09) na Prefeitura Municipal de Jataí uma reunião entre o prefeito Vinícius Luz, a vice-prefeita Simone Oliveira Gomes, secretários, vereadores, representantes do poder judiciário e sociedade civil organizada para reativar e reestruturar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que irá conectar todos os órgãos responsáveis pela segurança pública das três esferas de governo e a sociedade civil.

Na oportunidade, foram assinados os decretos que garantem a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal em um novo formato. A coordenação do GGIM ficará sob a responsabilidade da vice-prefeita Simone Oliveira Gomes e como secretário executivo, o policial militar Thiago Assis.

De acordo com o capitão Antônio Filho, presidente do Conselho Comunitário de Segurança, “a reativação deste gabinete é de suma importância para que haja uma integração de toda a comunidade e do segmento organizado e é um avanço no sentido de que o poder municipal coloca na agenda do município a problemática da segurança pública”. Ele ainda ressaltou que, em primeiro momento, “será formado um colegiado com representantes de toda a sociedade para buscar equacionar os problemas geradores da violência”.

Em entrevista à nossa equipe, o delegado da Polícia Federal, Rodrigo Teixeira, afirmou que a importância da reativação do GGIM é algo ímpar para a sociedade, já que haverá uma integração das forças de segurança pública com a comunidade. Em relação às principais demandas relacionadas à Polícia Federal, o delegado ressaltou que elas dizem respeito ao tráfico de drogas e contrabando e este trabalho do GGIM poderá ser benéfico, com a troca de informações e experiências.

Segundo a vice-prefeita Simone Oliveira Gomes, o GGIM faz parte de um programa nacional de segurança pública o qual prevê que os municípios podem participar de forma mais ativa da conexão entre as forças policiais e a comunidade. Dessa forma, ela complementa que, por meio da reestruturação do GGIM será possível realizar a integração da sociedade civil, das secretarias e outros órgãos municipais assim como com as forças policiais, Ministério Público e poderes judiciário e legislativo para que projetos possam ser elaborados de forma preventiva com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade na cidade.

PaNoRaMa COD (3)PaNoRaMa COD (1)PaNoRaMa COD (14)PaNoRaMa COD (2)PaNoRaMa COD (22)PaNoRaMa COD (16)PaNoRaMa COD (17)PaNoRaMa COD (19)PaNoRaMa COD (18)PaNoRaMa COD (20)PaNoRaMa COD (21)PaNoRaMa COD (15)PaNoRaMa COD (9)PaNoRaMa COD (10)PaNoRaMa COD (11)PaNoRaMa COD (12)PaNoRaMa COD (13)PaNoRaMa COD (7)PaNoRaMa COD (8)PaNoRaMa COD (6)PaNoRaMa COD (5)PaNoRaMa COD (4)

Rosana de Carvalho / Fotos: Vânia Santana – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE