Cães & cia

Feira para adoção de cães e gatos é realizada pela Associação Adote Animais Jataí

Foto: Site PaNoRaMa
Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Aconteceu no último sábado (28) no Pet Shop 4 PATAS, uma feira para adoção de cães e gatos cuidados pela Associação Adote Animais Jataí. Tal grupo começou a recolher animais da rua há três anos, abrigando-os nas casas das pessoas colaboradoras da causa. Nas redes sociais, a associação compartilha diversas informações sobre animais abandonados, que precisam de cuidados especiais, tratamentos médicos veterinários e que também precisam de um novo lar.

Confira a cobertura fotográfica completa deste evento. Clique aqui!

Na oportunidade, falamos com a empresária e médica veterinária Hamanda Alves, parceira do evento. De acordo com a Hamanda, a intenção do evento é conscientizar a população sobre os animais abandonados e a importância da posse responsável, “a pessoa que adotar o animal é totalmente responsável pela vacinação, saúde, alimentação e não deixar o animal abandonado na rua”, ressaltou a médica veterinária.

Segundo Deneon Lopes, presidente da Associação Adote Animais Jataí, ela é composta por treze membros voluntários e a meta dos protetores é a construção de um abrigo para auxiliar o trabalho realizado, pois atualmente os animais são “hospedados” em lares temporários até conseguir um lar definitivo. Sobre a feira de adoção, Deneon afirmou que a feira acontece duas vezes por mês no lago Diacuí e essa ação é importante para a população conhecer o trabalho realizado pelos voluntários.

Nesta feira, realizada no final de semana, foram disponibilizados para adoção 18 animais, entre gatos e cachorros à procura de um novo lar com muito carinho e amor. Entretanto, quem opta por realizar a adoção fica ciente da responsabilidade do ato, assinando um termo de adoção responsável com diversas cláusulas. No total, foram adotados 8 animais, restando apenas alguns cãezinhos e gatinhos. Quem quiser mais informações sobre a associação e animais que estão para adoção, basta procurar o grupo Adote Animais Jataí no Facebook.

Rosana de Carvalho / Fotos: Alex Alves e Vânia Santana

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top