Emagrecimento vai muito além de mudanças na alimentação e exercícios físicos, mas também no caráter psicológico...

Aconteceu na última semana no salão de eventos do Buriti Hotel, o primeiro encontro das participantes do projeto EuSlim com a psicanalista Dra Elisa Baldo. Os desafios que uma pessoa em processo de emagrecimento enfrentam são inúmeros durante um único dia, desafios estes que muitas vezes nem chegam a ser conscientes, sendo este o maior problema. Por isso, o apoio diferenciado de um profissional é fundamental para que essas questões sejam elaboradas e ocorra de fato uma mudança no estilo de vida das participantes. O encontro com a psicanalista será realizado em grupo semanalmente e logo de início, o grupo teve a oportunidade de se apresentar e compartilhar as suas experiências.

De acordo com a Dra Elisa Baldo, a proposta do EuSlim é “fantástica, já que a busca pelo emagrecimento envolve grandes mudanças não só na alimentação e rotina de exercícios físicos, mas também uma mudança de caráter psicológico“, ressaltou na oportunidade à nossa equipe.

A partir do grupo de apoio psicológico, as participantes podem entender melhor o que as fazem engordar e, assim, terem condições de conquistar seus objetivos por meio de mudanças de vários hábitos. Além disso, por se tratar de um grupo, elas poderão compartilhar experiências e se inspirarem umas nas outras, já que cada uma tem algo a ensinar.

Esse primeiro encontro foi importante para que cada participante começasse a contar sua história, que embora sejam diferentes têm vários aspectos em comum, e um deles é a dificuldade de lidar com o desprazer, que na verdade é o grande “problema” da humanidade. Seguir uma dieta, por exemplo, pode ser algo extremamente difícil para aquelas pessoas que têm a comida como principal fonte de prazer, assim como ir à academia geralmente causa muito mais desprazer do que ficar em casa vendo televisão. O objetivo do grupo é, portanto, apoiar as participantes nesse processo de “abrir mão” de vários hábitos e prazeres que prejudicam sua saúde física e psicológica para que elas encontrem um equilíbrio e uma melhor qualidade de vida.

Colunista: Selma Assis Araújo CRN 5200-1
Pós Graduada em Clínica e Esportiva; Granduanda em Ortomolecular
Revisão: Rosana de Carvalho
Fotos: Vânia Santana / Jornalismo Portal Panorama

Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção (COLUNA), apresenta caráter meramente informativo. O Portal PaNoRaMa não se responsabiliza pelo conteúdo dos colunistas que assinam cada texto, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal PaNoRaMa se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE