A Febre Amarela é uma doença infecciosa febril aguda, que pode levar a morte em pouco tempo se não for tratada rapidamente. Os principais sintomas incluem febre, dor de cabeça, calafrios, enjoos, vômitos, dores no corpo, pele e olhos amarelos e hemorragias...

Em virtude do surto de febre amarela que atualmente atinge o Estado de Minas Gerais, a Vigilância Epidemiológica de Jataí vem alertar a população sobre alguns cuidados que devem ser tomados para evitar a doença:

• Tomar a vacina (principalmente em caso de viagem para locais onde há mata. Neste caso, a pessoa deve se vacinar 10 dias antes da viagem).

• Intensificar os cuidados pra evitar água parada e com isso, a proliferação do transmissor da doença, o mosquito Aedes Aegypti que também é responsável pela transmissão da dengue, da febre chikungunya e da zika vírus;

• Observar o comportamento dos macacos, tendo em vista que são hospedeiros da doença. Em caso de isolamento, prostração, movimentação lenta, aparência depressiva ou mesmo morte, a Unidade de Vigilância em Zoonoses deve ser avisada pelo telefone (64) 3636-1016/ 3606-3690.

Saiba mais sobre a Febre Amarela

A Febre Amarela é uma doença infecciosa febril aguda, que pode levar a morte em pouco tempo se não for tratada rapidamente. Os principais sintomas incluem febre, dor de cabeça, calafrios, enjoos, vômitos, dores no corpo, pele e olhos amarelos e hemorragias (de gengiva, nariz, estômago, intestino e urina).

Atualize seu cartão de vacina. Procure a Unidade de Saúde mais próxima.

Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental em Saúde/Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ). Telefones: 3606-3690/ 3636-1016.

Raica Evangelista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE