Moda e Beleza

8 Razões para você ter uma água termal

Reprodução
Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Ninguém sabia muito bem qual era função dessa queridinha, mas de um tempo pra cá, não se fala em outra coisa: água termal! Basicamente, ela é uma água extraída das rochas, e por isso, é cheia de minerais importantes para a nossa pele. O produto é multiuso e dá pra usar de várias maneiras diferentes, pra preparar a pele antes da make, pra finalizar os cuidados diários, pra aliviar coceiras, irritações e até pós-tatuagem.

Outro ponto positivo que conquistou nossos corações é que dá pra usar a água termal em todos os tipos de pele – quem tem pele seca e sensível vai amar o poder de hidratação dessa água milagrosa, já quem é do time das peles mistas e oleosas pode usar pra ajudar a fixar a maquiagem ao longo do dia. A água termal também é aliada dos beauty artists pra criar novas texturas nos produtos de make, dá pra molhar o sombra em pó e deixar a pigmentação mais forte e diluir aquela base com a cobertura mega pesada. Resumindo: não tem motivo pra não apostar, se você ainda não se convenceu, a gente separou mais 8 razões pra você ter uma água termal. Confere já:

1 – A água termal é o primer perfeito. Ela é ótima pra preparar a pele antes da make, porque fecha os poros e dá uma força na hidratação. Aplique depois de lavar o rosto e antes do hidratante e protetor solar.

2 – Dá pra levar a água termal na bolsa pra ajudar a retocar a make do dia a dia. Quando a gente reaplica o pó, o corretivo e o blush a pele fica com um aspecto estranho. Por isso, aplique a água termal depois de retocar os produtos pra deixar a make com cara de nova.

3 – A água termal potencializa os cuidados com a pele, principalmente depois de tirar a make. Ela ajuda a finalizar a limpeza, agindo profundamente nos poros como um tônico facial. Resultado? Rosto limpinho.

4 – A exposição solar em excesso deixa a nossa pele super irritada e sem hidratação. Por isso, a água termal é um item indispensável na nécessaire de praia. Aplique quando sentir necessidade pra ajudar a aliviar a pele e não deixar aquele aspecto vermelho.

5 – Quer uma dica boa? Coloque a água termal na geladeira. Isso ajuda a refrescar a pele naqueles dias de calor. Vale até aplicar nos cabelos pra repor nutrientes e deixar os fios saudáveis.

6 – A água termal também ajuda a controlar as irritações da pele. Quem tem muita alergia, ou tem a pele sensível, pode usar-la pra ajudar a aliviar coceiras, queimaduras e até espinha, sabia?

7 – Na onda de controlar a irritação, a água termal é um ótimo pós-depilatório. Ela ajuda a diminuir a vermelhidão causada pela depilação. Ah, e também dá pra usar depois de outros procedimentos, como o peeling, porque ela acalma a pele.

8 – Fez uma tatuagem nova e a sua pele tá mega sensível? A água termal alivia a coceira e ajuda na cicatrização. Vale passar sempre em cima dos desenhos pra manter a cor sempre bonita.

Marina Domingues / Steal The Look

 

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top