O projeto EuSlim existe para prestar os serviços de atendimento a pessoas que estão acima do peso, promovendo a reeducação alimentar por meio de ações de excelência em serviços de nutrição e psicologia, buscando de forma prioritária o desenvolvimento de uma melhor qualidade de vida.

Começo do ano é o momento de traçar novas metas e novos desafios. Pensando nisso a nutricionista Selma Assis e Araújo (Pós Graduada em Clínica e Esportiva; Granduanda em Ortomolecular) trouxe para Jataí o Projeto EuSlim que tem por objetivo promover a qualidade de vida através de uma reeducação alimentar. A maioria das pessoas tem como meta perder peso, afinal, a obesidade está se tornando o mal do século, mas só quem está acima do peso sabe como é difícil emagrecer. O Projeto EuSlim tem por objetivo trazer de forma clara e real, o caminho para o participante alcançar o almejado emagrecimento definitivo.

Qual a Missão do EuSlim?

O projeto EuSlim existe para prestar os serviços de atendimento a pessoas que estão acima do peso, promovendo a reeducação alimentar por meio de ações de excelência em serviços de nutrição e psicologia, buscando de forma prioritária o desenvolvimento de uma melhor qualidade de vida.

Segundo a nutricionista, envolver uma equipe multidisciplinar como uma psicoterapeuta é fundamental para que se alcance as metas propostas, visto que muitas pessoas se alimentam para saciar suas emoções.

Base de funcionamento do grupo EuSlim

Todas as atividades desenvolvidas são voltadas a promover a conscientização sobre o comportamento de comer, buscando um novo significado para isso. São levantadas questões como: “o comer como estratégia de enfrentamento às diversas dificuldades e experiênciadas pelos integrantes do grupo”. Esclarece assim o ato de comer, diferenciando a fome como necessidade do corpo, e o ato de comer como uma suposta forma de enfrentamento. Busca- se desenvolver juntamente com o grupo a valorização das capacidades de cada integrante, onde de forma consciente analisa-se o comportamento de comer, descrevendo de forma clara este comportamento e buscando assim promover a consciência do integrante e ampliar sua percepção em relação as suas possibilidades, se responsabilizando por suas escolhas e consequências das mesmas. Além disso, busca-se confirmar e trabalhar as dificuldades levantadas e orientar sobre a dieta e a importância de se comer de forma saudável, oferecendo suporte para a realização de uma dieta que inicialmente é restritiva. O encontro acontecerá semanalmente no consultório com a nutricionista de forma individual, onde será realizada toda uma avaliação física e anamnese identificando hábitos e rotina do participante e de acordo com a necessidade individual é elaborado um plano alimentar utililizando vários protocolos como Low Carb, fonte de gordura boa, tendo como como tripé uma reeducação alimentar. O encontro com um psicanalista será realizado em grupo semanalmente e de início o grupo se apresentará como um suporte onde os integrantes terão liberdade de compartilhar suas experiências. Logo de início, faz-se necessário trabalhar a reeducação através de uma escuta ativa, pontuando a importância e esclarecimento das palavras como: “ perder peso” por “ reduzir peso”, se necessário levantar o real significado das palavras , “não consigo” por “ vou tentar” e essa reeducação é de acordo com as falas que serão trazidas pelo grupo. É importante também traçar metas e objetivos de forma quantificada, trabalhar o erro como uma oportunidade de crescimento e como uma força impulsora.

Como bônus será oferecida aula funcional por um profissional educador físico em lagos e praças quinzenais para que ocorra a interação e a motivação do grupo e cada participante ganhará uma camiseta para realização das mesmas. E como motivação para o início da reeducação alimentar, será fornecido pela nutricionista o jantar dos sete primeiros dias.

Venha fazer parte do EuSlim você também! Informações 9- 9975-7727 / 3636-6209

Selma Assis Araújo CRN 5200-1 (Pós Graduada em Clínica e Esportiva; Granduanda em Ortomolecular)

Colunista: Selma Assis Araújo CRN 5200-1
Pós Graduada em Clínica e Esportiva; Granduanda em Ortomolecular
Revisão: Rosana de Carvalho
Jornalismo Portal Panorama

Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção (COLUNA), apresenta caráter meramente informativo. O Portal PaNoRaMa não se responsabiliza pelo conteúdo dos colunistas que assinam cada texto, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal PaNoRaMa se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE