O Cardo Mariano (silybum marianum) é uma planta medicinal que possui vários benefícios a saúde devido a suas propriedades anti-sépticas, anti-inflamatórias, antioxidantes, digestivas, diuréticas, regeneradoras, tônicas, entre outras.

O Cardo Mariano (silybum marianum) é uma planta medicinal que possui vários benefícios a saúde devido a suas propriedades anti-sépticas, anti-inflamatórias, antioxidantes, digestivas, diuréticas, regeneradoras, tônicas, entre outras. O produto ainda é conhecido por abranger tratamentos antidepressivos.

O cardo do leite contribui para manter a saúde do fígado, protegendo-o de intoxicações através da silimarina presente nas sementes do Cardo Mariano. Desta forma, ele consegue amenizar a hepatite viral, doença hepática crônica, cirrose, entre outros.

Pessoas que sofrem de hepatite C, problemas no fígado, doenças crônicas, alcoolismo, que procuram antioxidantes, atletas interessados em melhorar suas performances devem usufruir do produto, já que ele é capaz de gerar novas células no fígado, protegendo e recuperando-o. Alcoólatras e aqueles atletas que fazem muito uso de suplemento que sobrecarregam o fígado, poderão encontrar no Cardo Mariano uma ótima planta para tratar tal tensão hepática, garantindo a saúde e funcionamento adequado do fígado.

É importante ressaltar que o Cardo Mariano é indicado para atletas que já tomam outros suplementos para desenvolvimento muscular, termogênicos e energéticos. Desta forma, a planta medicinal tratará o fígado dessas pessoas no período em que deixam de tomar os suplementos a fim de descansar o organismo. O uso do Cardo Mariano em ciclos juntos com outros suplementos irá garantir a saúde e funcionamento adequado do fígado.

Vale destacar, que por se tratar de uma planta medicinal, o Cardo Mariano poderá causar efeitos colaterais se ingerido de maneira incorreta. Em doses excessivas, o chá dessa planta pode causar queimaduras e irritações nas mucosas das vias digestivas, além de vômitos e diarreia. Pessoas com problemas renais, úlceras, gastrite e hipertensas não devem utilizar o Cardo Mariano. Outro cuidado a ser levado em conta é a relação com o nitrato, que muitas vezes fica excessivamente acumulado nas folhas, o que pode ser tóxico para o consumidor.

Em Jataí, é possível encontrar o Cardo Mariano na Cerrado Alimentos Naturais.

CERRADO ALIMENTOS NATURAIS
(64) 3631-8387
cerrado.jti@hotmail.com
Rua Anhanguera, 615 – centro Jataí/Goiás

Nayara Borges
Jornalismo Site Panorama

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE