Na manhã dessa quinta-feira (10/11) policiais civis de Jataí, Mineiros, Rio Verde, Santa Helena, Inteligência, DEIC (GAS, GAB, GARRA e GREF), SPJ desencadearam a primeira etapa da OPERAÇÃO HIPÓCRATES...

Na manhã dessa quinta-feira (10/11) policiais civis de Jataí, Mineiros, Rio Verde, Santa Helena, Inteligência, DEIC (GAS, GAB, GARRA e GREF), SPJ desencadearam a primeira etapa da OPERAÇÃO HIPÓCRATES, que visa identificar todos os integrantes de uma organização criminosa que fraudava o vestibular de Medicina na Faculdade de Mineiros e vendia vagas. A investigação ainda contou com a colaboração da DRACO. As diligências estão em andamento. Até o momento, cinco pessoas foram presas, sendo três em Goiânia e duas em Mineiros. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e conduções coercitivas.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos presos na operação de hoje vendiam vagas na faculdade de Medicina FAMA de Mineiros ao preço médio de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). Com isso, o “candidato” não precisava nem fazer o vestibular. Estima-se que a organização tenha movimentado cerca de R$ 9.000.000,00. Também estão sendo investigadas empresas usadas para ‘lavar’ o dinheiro da fraude.

Diversos alunos que compraram a vaga na faculdade de medicina foram identificados e conduzidos coercitivamente para prestarem declarações.

A operação foi exitosa graças ao empenho dos policiais civis e à colaboração do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Foto/Fonte: Polícia Civil
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE