O motor do Cruze Sport6 será o mesmo do sedã, ou seja, o 1.4 turbo flex de 153 cv e 24,5 mkgf abastecido com etanol e câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequências em todas as versões.

Também conhecido como Cruze Hatch, o veículo foi apresentado oficialmente no Brasil no Salão do Automóvel que está acontecendo em São Paulo. O modelo possui 4,45 metros, ou seja, é 21 cm menor que o seu irmão sedã, porém, os preços, que também já foram anunciados, são iguais ao do Cruze sedã na versão LT, que parte de R$ 89.990. Já as versões LTZ do hatch serão vendidas por preços mais caros que as equivalentes do sedã, sendo anunciado pela Chevrolet o valor de R$ 110.990.

O motor do Cruze Sport6 será o mesmo do sedã, ou seja, o 1.4 turbo flex de 153 cv e 24,5 mkgf abastecido com etanol e câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequências em todas as versões. Além disso, o modelo terá um design próprio na dianteira, usando o mesmo para-choque da versão esportiva RS vendida nos Estados Unidos, com luzes de neblina retangulares envolvidas por detalhes cromados.

Os faróis terão máscara negra e na versão LTZ, as rodas de liga leve de 17 polegadas e desenho exclusivo serão escuras, além de possuir teto solar, item não disponível no sedã. Por dentro, exceto por este acessório, a versão LTZ terá os mesmos itens de série da configuração para o sedã.

Seguindo a proposta de maior esportividade, o Cruze Sport6 recebeu uma recalibração nos amortecedores e na direção elétrica, que foi ajustada para ficar um pouco mais pesada em altas velocidades, permitindo ao motorista melhor controle do veículo. De acordo com a Chevrolet, o hatch atinge 100 km/h em 9 segundos e está mais econômico que o seu antecessor. No selo de etiquetagem do Inmetro, o veículo faz 7,6 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada, quando abastecido com etanol.

O Cruze Sport6 terá pré-venda agora, porém, apenas em dezembro serão entregues as primeiras unidades, de acordo com a GM.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE