Atualmente, o Campus Flamboyant do IFG e Campus Jatobá da UFG encontram-se ocupados, já o Campus Riachuelo da UFG encontra-se com manifestantes favoráveis a ocupação e também manifestantes contrários. Mesmo assim, o campus está aberto à comunidade acadêmica.

 Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta terça-feira (1º) que 191.494 dos 8,7 milhões de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sendo 1.902 mil jataienses não poderão fazer a avaliação no próximo fim de semana, em razão de 304 ocupações em instituições listadas como locais de provas.

As ocupações em Jataí começaram no dia 21 de outubro, onde a unidade do Instituto Federal de Goiás, Campus Flamboyant, foi ocupada por estudantes dessa instituição e em seguida, no dia 26 de outubro,  diversos estudantes da Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí ocuparam o Centro de Ciências Humanas, localizado no campus Jatobá da universidade. O principal motivo das ocupações seria uma forma de protesto contra a PEC 241, que congela os investimentos públicos em saúde e educação por 20 anos no país.

Atualmente, o Campus Flamboyant do IFG e Campus Jatobá da UFG encontram-se ocupados, já o Campus Riachuelo da UFG encontra-se com manifestantes favoráveis a ocupação e também manifestantes contrários. Mesmo assim, o campus está aberto à comunidade acadêmica.

1 thought on “ENQUETE! Você é contra ou a favor das ocupações de instituições de ensino?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE