O local escolhido para esta vigília em Jataí, em frente ao escritório político do deputado federal Daniel Vilela é, de acordo com Carlos Augusto, para lembra-lo que o povo jataiense e goiano não se esquecerá de como será o seu voto sobre a PEC 241 nesta noite.

greveManifestantes se reuniram na tarde desta segunda feira (24) na Avenida Rio Claro, esquina com a Rua Dorival de Carvalho, em frente ao escritório político do deputado federal Daniel Vilela com o intuito de se manifestarem contra a PEC 241, a qual teve voto favorável no primeiro turno deste deputado.

Entretanto, ao chegarem ao local, os manifestantes se depararam com o escritório fechado. De acordo com o professor do curso de Direito e presidente da Associação dos Docentes do Campus da UFG Jataí, Carlos Augusto (foto), no momento está acontecendo em todo o país uma vigília de luta contra a aprovação da PEC 241, que pretende congelar o orçamento público da educação pelos próximos 20 anos. Ainda segundo o professor, esse congelamento conduzirá a um estrangulamento das universidades e dos institutos federais e do serviço público como um todo.

O local escolhido para esta vigília e aula pública em Jataí, em frente ao escritório político do deputado federal Daniel Vilela é, de acordo com Carlos Augusto, para lembra-lo que o povo jataiense e goiano não se esquecerá de como será o seu voto sobre a PEC 241 nesta noite. O ato realizado nesta segunda feira é composto pela Frente Jataiense de Lutas, integrando professores, alunos secundaristas, trabalhadores, sindicatos, IFG de Jataí e UFG.

Rosana de Carvalho / Fotos: Alex Alves – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE