Listamos algumas dicas de incríveis maquiagens artísticas para complementar a fantasia escolhida e arrasar ainda mais no visual.

Com o Halloween se aproximando, a procura por fantasias e temas inspiradores do terror também chega. Com isso, 31 de outubro se torna uma data especial em que o horror e o grotesco se tornam motivo de grande diversão em festas temáticas que simbolizam o Dia das Bruxas.

Diante disso, como já foi feito um post indicando ideias e inspirações de fantasias, neste, listamos algumas dicas de incríveis maquiagens artísticas para complementar a fantasia escolhida e arrasar ainda mais no visual.

Dicas de fantasias para você se inspirar e arrasar nesse Halloween!

Esta matéria contou com a ajuda de Luana Caroline Rilko de Souza, mais conhecida como Luana Rilko por conta de sua página no Facebook sobre maquiagens. Ela trabalha com maquiagens sociais há cinco anos e agora também, fazendo makes artísticos. De acordo com ela, para fazer uma maquiagem, o primeiro passo é saber se a pessoa possui alguma alergia com os produtos utilizados, para tanto, Luana afirma que antes de realizar o make, ela testa os produtos no pulso do cliente e deixa por uns dois minutos para ver se vai ter alguma reação.

Ainda segundo a maquiadora, a procura por maquiagens para festas de Halloween está sendo alta, sendo que os principais estilos desejados são palhaço assassino, caveira, Coringa e Arlequina.

Seu trabalho é bastante reconhecido por conta da qualidade das maquiagens feitas e também por utilizar apenas produtos de marcas reconhecidas, que garantem um trabalho bem feito.

Veja a seguir algumas opções:

Zumbi

fumbi-fantasias

O tradicional morto vivo é uma figura presente em festas de Halloween e existe um grande leque de maquiagens para este tipo de fantasia. Portanto, ao optar pelo personagem, vale investir em algo realístico, diferente, único e que realmente cause espanto.

Caveira Mexicana

caveira-mexicana

Se a intenção é uma fantasia que não deixe de lado a feminilidade e proporcione ao mesmo tempo terror, a caveira mexicana é uma excelente escolha. Como as demais opções, há uma grande quantidade de modelos e desenhos da fantasia. Diante disso, vale a pena investir em modelos criativos, diferentes e ousados como o do modelo indicado que transmite efeito psicodélico em luz negra.

Caveira

caveira

Além da mexicana, existem outros tipos de maquiagens de caveira para se basear. Algumas com efeitos mais sombrios e outras com mais vida. No entanto, a caveira é um dos símbolos do Halloween e não há dúvida de que ela deve estar presente entre as fantasias da data.

Coringa

coringa

Esta é uma opção tradicional, mas que nunca perde seu efeito em festas de Halloween. A fantasia deste personagem possui uma maquiagem muito fácil de ser reproduzida, bastando algumas tentativas e um pouco de prática.

Modern Neon

neon2

Este é um tipo de maquiagem que brilha na presença de luz negra e que envolve mais cores e deixa o ambiente de qualquer festa de Halloween mais divertido. Os makes podem ser feitos de diversas formas, utilizando batons, tintas para pintar o rosto ou para passar nos cabelos e canetas que escrevem nas roupas. Por isso, aproveite a criatividade e faça um desenho diferente e único.

Boneca Costurada e Estilo Desenho

boneca

A boneca costurada, que é um tanto grotesca, pode causar espanto por ser uma fantasia diferente e um tanto assustadora. Nesta opção, a marca registrada são os cílios grandes e a boca costurada. Também pode ser feita com um estilo de desenho.

Confira outras dicas e informações sobre maquiagens artísticas na fan page “Luana Rilko Maquiagens Profissionais” ou pelo instagram “Luana Rilko“.

Nayara Borges / Rosana de Carvalho
Fotos: Arquivo Pessoal Luana Rilko
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE