Os ácidos graxos que compõem a família do ômega 3 são o EPA (ácido ecosapentaenóico), o DHA (ácido docosaexaenoico) e ALA (ácido alfa-linolênico).

O ômega 3 é um tipo de gordura poli-insaturada que se traduz em inúmeros benefícios ao organismo, entre os quais destacam-se a proteção da saúde cardiovascular e cerebral. É considerado como essencial, já que o corpo humano não consegue produzi-lo, sendo necessário, portanto, a sua ingestão por meio da alimentação ou de suplementos especializados.

Os ácidos graxos que compõem a família do ômega 3 são o EPA (ácido ecosapentaenóico), o DHA (ácido docosaexaenoico) e ALA (ácido alfa-linolênico). Destes, o EPA e o DHA são encontrados em grandes quantidades em peixes como sardinha, atum e salmão. Já o ALA é encontrado em carnes, óleos vegetais como o de canola e de linhaça, soja, nozes e sementes como a de chia e de cânhamo. Ressalta-se que, no organismo, o ALA é convertido em EPA e DHA, garantindo o seu bom funcionamento.

Como benefícios do ômega 3 à saúde, pode-se citar a redução de problemas cardíacos, diminuição do colesterol ruim (LDL) e aumento do bom (HDL), regulação da pressão arterial, evitando a formação de placas de gordura na parede das artérias e garantindo maior flexibilidade dos vasos sanguíneos, é bom para visão já que participa do recobrimento da retina assim como é benéfico ao cérebro, agindo na formação da bainha de mielina que recobre os neurônios. O ômega 3 ainda promove a saúde da pele, deixando-a mais saudável, combate a depressão e fortalece o sistema imunológico.

Por conta de tudo isso, é essencial incluir na sua dieta alimentos ricos nesse tipo de gordura ou ingerir suplementos especializados e de qualidade idônea, que irão de fato contribuir com a sua saúde.

Em Jataí, é possível encontrar Ômega 3 com boa procedência, qualidade e com preço bastante acessível, na Cerrados Alimentos Naturais.

CERRADO ALIMENTOS NATURAIS
(64) 3631-8387
cerrado.jti@hotmail.com
Rua Anhanguera, 615 – centro Jataí/Goiás

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE