O evento é um dos mais importantes fóruns nacionais de cunho tecnológico aplicado à produção vegetal.

A equipe do Laboratório de Plantas Daninhas da Regional Jataí da UFG, coordenado pelo professor Paulo César Timossi do curso de Agronomia /Pós-graduação em Agronomia, conquistou prêmio de melhor trabalho no quesito Inovação no 15º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha (ENAPDP). O evento possui abrangência nacional, o qual leva novamente a Regional Jataí a uma visibilidade da importância da pesquisa realizada em âmbito nacional.

O trabalho premiado, “Semeadura de plantas de cobertura com e sem incorporação das sementes na supressão de plantas daninhas” foi selecionado por comitê Técnico-Científico composto por pesquisadores e agricultores que atuam com sistema de plantio direto no Brasil.

A pesquisa foi liderada pelo professor Timossi, e contou com a participação de discentes dos cursos de graduação e pós-graduação em Agronomia. O evento é um dos mais importantes fóruns nacionais de cunho tecnológico aplicado à produção vegetal. Pesquisadores, cientistas, agricultores e consultores participaram do evento com cerca de 500 participantes, que destacou os trabalhos científicos inovadores em prol da agricultura sustentável.

De acordo com o prof. Timossi o Prêmio contribui para fomentar a pesquisa e motivar acadêmicos para a participação em atividades de pesquisa e transferência de tecnologias desenvolvidas na Regional, além de favorecer a aproximação entre pesquisadores e Instituições, possibilitando ampliar a rede de contatos e demonstrar a linha de pesquisa desenvolvida na Regional Jataí.

Da UFG – Jataí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE