De Casa Nova

Será que a cor das paredes da sua casa podem afetar o seu humor?

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!

Normalmente, escolhemos cores que gostamos muito para pintar as nossas casas. Mas será que esses tons não podem estar afetando o nosso humor, a maneira como nos sentimos? As cores afetam totalmente o ser humano, já que corpo e mente respondem à estímulos externos. Se você está considerando pintar as paredes, talvez seja importante levar isso em conta. Afinal, ninguém quer se sentir triste ou estressado dentro de casa. Veja abaixo como cada tom pode influenciar o seu humor.

Não se preocupe com os efeitos de uma única cor

Em vez de atentar-se a cor em si, preste atenção na temperatura delas. É comum que as cores frias como azul, verde e branco nos acalmem. E as cores quentes como vermelho, amarelo e laranja, nos excitem e estimulem.

O local onde você mora importa

O ambiente onde você mora pode influenciar. Geralmente, os ambientes urbanos pintados de verde são menos positivos e mais estimulantes do que ambientes naturais.

Ilumine os cômodos adequadamente

 A iluminação e, especialmente o tom da iluminação pode interferir na maneira como as cores afetam você. Uma iluminação branca faz os ambientes parecerem mais espaçosos, luminosos e claros. Iluminação verde e vermelha são igualmente agradáveis. As luzes podem afetar também como você enxerga a cor dos cômodos. As lâmpadas incandescentes podem tornar mais claras cores laranjas e marrons e fazer tons escuros parecerem ainda mais escuros.

Mas, no final das contas, tudo depende de gosto pessoal

Cada pessoa responde de uma maneira única para cores diferentes, então, essas particularidades precisam ser levadas em conta na hora de analisar se uma cor pode influenciar o humor das pessoas. “Para os americanos, mais de um terço prefere azul, 16% gostam mais de verde, 10% preferem roxo e 9% vermelho”.

Fonte: Casa Claudia

Gostou? Então ajude a divulgar. Compartilhe!
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top